Bomba dagua Indisa é boa

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Carlos Freire, não foi vc que contou uma história de bomba Urba, dizendo que instalou uma e deu problema com pouco uso, e trocaram por outra sem onus para vc?
Se não foi vc, então foi outra pessoa aqui no fórum.

Abraços
Sim, foi eu mesmo.

Quando troquei a bomba d'água original de meu Monza por apresentar vazamentos, coloquei da Urba por duas vezes, que apresentou defeito no rolamento (nas duas peças), deixando o motor com barulho de moedor de cana. Reclamei diretamnte com a Urba, que fez a troca da peça e aditivo em uma assistência técnica autorizada. Após essa troca, me deu problema no impulsor no prazo relatado na mensagem que postei lá em cima.
Depois desses problemas, não quiz mais saber de peça paralela, coloquei original GM, já que um problema pode danificar o motor, caso não preste a atenção no painel, a troca da peça dá um pouco de trabalho.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Olha o estado dela agora ta no lixo.
Imagem
Rodas Reformadas.
Imagem
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Boa noite amigos monzeiros estou ressucitando esse tópico para não criar outro igual,bom vamos lá aparentemente minha Bomba d´agua já era e sendo que fiz a troca da mesma à 4 meses átras o que aconteceu hoje comigo o monza ferveu e a ventuinha não acionou e a luz de temperatura alta no painel tb não ligou bom poderia ser um sintoma de vávula termostática travada fechada mais aí que está meu monza está sem a válvula termostática mais vou comprar uma para colocar ..
Queria saber de vcs esse sintoma no qual vou descrever é ou não de Bomba d´agua com defeito a água não está retornado para o reservatório e a bomba faz um barulho tipo tac tac tac e evapora água dela e lembrando que coloquei essa bomba a 4 meses átras da marca Indisa estou pensando em colocar à Urba e queria saber de vc´s se tem outras marcas para me recomendar ?
Desde já agradeço a todos !
Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por ricardorick32 »

4 meses ela deve ter garantia ainda, a minha se soltou o eixo, o jeito é vc retirar ela pra dar uma analizada. a minha que eu coloquei nem vi a marca, mas ela tem helices de ferro. e se a agua nao retorna qdo vc da uma acelerada provavelmente é bomba.
Rodas Reformadas.
Imagem
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por erick figueiredo »

O pior que não sei aonde está a nota fiscal da bomba para ver se está na garantia mais a bomba externamente está até brilhando mais internamente rsrs pode ser msm que o eixo soltou e nem acelerando muito não sai nenhuma gota de água e evapora água da bomba ,quando ferveu a água ficou borbulhando dentro do reservário parecendo que ia explodir e as mangueiras o msm ...
queria saber tb se é fácil de se fazer o serviço da troca de bomba em casa e o procedimento de remoção e instalação ?
Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Em casa acho que nao, pois tem que tirar correia dentada etc... agora vc tem que ver se seu carro nao vai precisar trocar a junta de cabecote, pois ele ferveu. agora se nao retorna agua qdo acelera pode ser a bomba, o meu estava assim e troquei a bomba. e ainda troquei depois a ventoinha, pois ela nao dava conta estava fraca. o jeito é vc pedir pra um mecanico tirar a bomba dagua, agora se ferveu pode ser que vc tera de trocar a junta de cabeçote tbem.
Rodas Reformadas.
Imagem
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Então vou msm levar na oficina mais a junta acredito que não queimou pq o carro ferveu quando estava descendo a rua da minha casa assim que cheguei com muito cuidado peguei umas luvas de pvc e retirei a mangueira inferior do radiador do lado do motorista e em seguida fiz uma ligação direta na ventuinha a minha está bem forte e depois abri a tampa do reservatório pq já não tinha mais água e peguei uma mangueira de jardim e deixei a água escoar no reservatório ...
E foi repentinamente que o carro ferveu o ponteiro estava no meio e derrepente quando estava descendo a rua o carro começou a ferver já desliguei o msm e fiz e procedimento no qual te falei ...
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por ricardorick32 »

será que a ventoinha nao acionou por algum problema, a minha ventoinha as vezes nao acionava, eu tinha de ir lá e forcar ela com a mao, aee ele ligava, com relação a bomba dagua, eu limpei o radiador e fiz o teste do retorno, a minha saia só um pouquinho qdo eu acelerava muito, aee pedi pro mecanico tirar ela, aee ela tava do jeito que esta na foto, vai num mecanico e pede pra ele tirar ela aee vc vai saber, outra coisa que pode acontecer, mas eu acho meio dificil é ter algum entopimento no seu sistema. vai ter de analizar. abs
Rodas Reformadas.
Imagem
Responder