qual a função do canister

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

qual a função do canister

Mensagem não lida por Evandromonteiro »

amigos andei lendo uns topicos aqui e vi o pessoal fala desse canister ...mas naum tinha entendido ai fui procurando ...só que para minha surpresa meu carro foi tirado todo esse sistema do canister que é a valvula mangueiras e um corpo parecendo um copo que fica na lateral do passageiro onde entra o vapor de alcool...amigos tenho uma duvida a falta desse sistema pode prejudicar meu carro em consumo e rendimento...agradeço se alguem me ajuda ...obrigado :P
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual a função do canister

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Evandro,

o canister é item de fábrica e obrigatório a todos os veículos de qualquer marca ou modelo, movidos a gasolina a partir de 1990. O canister é um dos itens de controle de emissão de poluentes na atmosfera. Os veículos a álcool não usam o canister. Se seu Moza for movido a álcool (original) não tem canister mesmo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual a função do canister

Mensagem não lida por Evandromonteiro »

carlos entendi mas no meu carro tem uma flauta com um monte e saida de ar um suporte no capo e na flauta tem mangueiras liga em jumpe na flauta ...seria possivel afirmar que meu carro era a gasolina e foi mudado para alcool .....??? agora eu fiquei na duvida ...pra melhor analizar isso se vc puder me ajudar vou te manda uma foto do motor para vc da uma olhada , fazendo favor ....vc vendo saberia se meu carro foi transformado a alcool ou original....obrigado
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual a função do canister

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Evandro,

todo Monza EFI que tem painel com conta giros, sendo álcool ou gasolina tem essa flauta do lado direito. Nela vai conectado o filtro (Thermac), A/C (se houver), vacuômetro, canister (gasolina). Onde não tem conexão deve ser tampado.

Pela numeração do motor dá para saber se esse motor é originalmente gasolina ou álcool e sua cilindrada. Tem tópicos aqui com essa informação, use a ferramenta de pesquisa que terá muitas informações sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder