Trocando a junta do cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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david crozeta
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Trocando a junta do cabeçote

Mensagem não lida por david crozeta »

salve galera....meu carro tava falhando em aceleração, depois de várias trocas de peças e testes, percebi que o fio positivo da bobina ''fio 15'' tava esquentado demais, e ao colocar um positivo direto da bateria ao positivo 15 da bobina o carro para de falhar.
será o comutador de partida? ou módulo de ignição? :smt017
Editado pela última vez por RicardoDS em 01 Mai 2010, 19:52, em um total de 1 vez.
Razão: Título editado a pedido do autor.
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cleyton
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por cleyton »

Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...

se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...

david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...


:smt023
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david crozeta
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

cleyton escreveu:Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.
blz cleyton....vou dar uma olhada hj a tarde....
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david crozeta
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...

se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...

david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...


:smt023
blz parceiro...... tem alarme sim...mas eu desliguei o bloqueador e continuou....medi a tensão do fio positvo da bobina ele não dá a mesma voltagem da bateria, oscila em 11.50 a 12.00 volts, com o carro ligado. é normal ? ou ela tem que receber a mesma voltagem do alternador? :smt017
não tem um lugar melhor pra mim ligar o bloqueador?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.

Abraços
Luiz Carlos
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse fio preto siliconado que tu fala é fio resistivo, ou seja ele tem resistencia pra baixar a tensao. é normal ele aquecer por isso que é siliconado caso seja o chicote apropiado é claro. a bobina aceita no maximo 12V e o fio resistivo e justamente pra nao ultrapassar esse limite. se tu mediu 11.50 a 12.00 com o motor funcionando, ta certo. taria errado se nesse mesmo fio teria a mesma tensao do alternador na lenta 13,50V

cuidado em fazer 'ponte direto' sem passar pelo fio resistivo, a bobina ele pode explodir.

agora quanto ao teu problema revise outras coisa, nao creio que seja bobina. pode ser cabo de velas,velas sujas,tampa do distribuidor oxidada,rotor uma boa limpeza nessas peças pode revelar o problema.
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david crozeta
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.

Abraços
obrigado luiz....o meu não usa platinado ....já é com igniçao eletronica...
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