Carbura SOLEX H35 Alfa1

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
weuller

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por weuller »

Rafaelo escreveu:bah o meu ta parado no cavalete sendo montado e desmontado, justamente to comprando um cabeçote F2 pra por nele, assim vo usar o coletor do EFI, antes tava flageado o coletor antigo do alpha.
Rafaelo, não ficou bom com a flange? Deu errado alguma coisa?
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jun 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Walter Stigliano »

Ola fOlster !

Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por f0lster »

Walter Stigliano escreveu:Ola fOlster !

Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
Ta gastando mais, é isso que queres dizer? ... véio, não tem nenhum velho que manja em carburador por aew...
O seguinte, é como o Rafaelo disse:
Rafaelo escreveu:
luizao13 escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 13#p109664
DA UMA OLHADA AQUI
SE LIGA E IGUALZINHUUUU OS DOIS FALOWW
pior que nao sao meu. ali ja tem um diferença, e no caso que eu dei de exemplo e pior ainda impossivel andar assim.

como falei acima tu tem varias saidas, pra usar no teu cabeçote fase1 um carbura corpo duplo

1* troca de cabeçote por um fase 2, e usa teu 2e,mpfi,efi ou que quiser...
2* compra uma flange na base do coletor blfa S/R duplo monza S/R pra poder usar o 2e
3* usar um carburador blfa S/R duplo completo sem adaptar nada
4* recorta 2 coletores é fazer um só... pra poder usar o 2e

eu fico com alternativa 1º e 3º
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Reapperdoug
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Out 2009, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Reapperdoug »

Cara sei sim, mas tenho algumas dúviadas, tipo digamos q o parafuso de cima no lado direito é o da mistura e o de baixo o da marcha lenta certo, entao o outro próx a borboteta no lado eskerdo é só de regulagem da abertura da borboleta, pq qdo o mecanico tinha reg ele tinha apertado elel um poko (aberto) + o vao de abertura porem apertado o parafa de mistura. dai a marcha lenta tava até + homogenia porem o (encolhe) nos arrankes ocorriam porem agora q afroxei um poko o parafa da borboleta e (fechei + o angulo dela) e abri um poko o parafa da mistura o carro ta melhor de encolhe encolhe... mas .... ainda num é akela coisa tipo c vê q ele num ta pondo a força pra fora... c possivel por favor me ajude... e desde ja Agradeço...... :(
Reapperdoug
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Out 2009, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Reapperdoug »

Sim cao folster mas cara tenho dúvidas qto a regulagem tipo com relação ao parafusao do lado eskerdo o de abertura da borboleta... meu faz um grande favor me ensina ai um jeito p acabar com o encolhe encolhe cara pq isso me da nos nervos rssss...
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por f0lster »

Tipo assim. Um parafuso que tem no lado esquerdo do carbura que regula a borboleta, na verdade ele é só uma regulagem de batente, tipo, quando a borboleta fecha, pra ela não bate na parede/dulto do carburador, aquilo é só pra ser um batente, a borboleta não deve ficar aberta, tem que ficar totalmente fechada em regime de marcha-lenta.
Vo te explica o porque: O carburador já tem uma galeria só para a passagem de combustivel da lenta, aí quando você deixa a borboleta aberta você está sobre-alimentando ela.
Pareço estar te enrolando, mas vou me esforçar aew, vou ver se bato as fotos dele aqui do meu carbura...

Entendese o que eu disse a cima?
Abraço e boa sorte
0bS: você fechando a borboleta vai ter que regular a mistura e a lenta de novo.
E mais uma coisa, seu acelerador não esta trancando não né, verifica se depois de fechar a borboleta, se ele abre e fecha até o final.

Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Gusipavo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2009, 12:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Gusipavo »

Tenho um monzão prata 85 com motor 1.8 fase 1 com carburador alfa 1 H-35.

O motor era alcool e quando fui fazer o motor o mecânico me aconselhou a converte-lo para gasolina.
Troquei pistão, anéis, encamisei o bloco, comando de válvulas novo.
Ele está fazendo 7 Km por litro a gasolina e parece está sem força quando pego algumas subidas, tenho a impressão que o carro vai parar. O que será que está acontecendo e tem como diminuir o consumo de combustível sem afetar o desempenho ?



Desde já o meu abraço a irmandade monzeira...... Jesus Cristo é o Senhor
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O carro do meu pai é SL/E 86 1.8 à álcool e usa carburador simples Alfa H-35. O problema é que o carburador dele nunca funcionou redondo, eu achava que devia ser característica do modelo simples. Com o carro na marcha lenta ao acelerar o carro engasga e depois acelera de uma vez só, eu acreditava ser excesso. Pois bem, li o manual de reparações do Monza 82 e vi vídeos sobre no YouTube. Fui conferir a altura da bóia, segundo o manual a medida de combustível ser de 19mm abaixo da face da cuba.

Tirei a tampa do carburador e ela estava quase seca! Liguei o carro, esperei encher e tirei a tampa de novo. Com a bóia no lugar deve dar algo em torno de 20~22mm, sem a bóia o nível de combustível vai lá em baixo. acredito que esteja errado!

A cuba está começando soltar a cromagem.

Está errado mesmo o nível da cuba? E quanto estar esvaziando de um dia pro outro? Será que está gotejando?

O 2E do S/R tem uma resposta ótima em baixa. Em marcha lenta se enfiar o pé ele não engasga, acho que o simples devia se comportar da mesma forma.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder