Regulador de Voltagem
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Re: Regulador de Voltagem
O problema ainda continua
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....
Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
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- Carlos A. Freire
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Re: Regulador de Voltagem
Diego,Diego Paiva escreveu:O problema ainda continua
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....
Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo
toda vez que meu Monza apresentou esse sintoma, era defeito do regulador de tensão e, ao desligar o carro e ligar novamente ele voltava ao normal.
O regulador de tensão para nosso Monza GLS 96 com A/C de fábrica tem o código Bosch com final 032. O final 034 também pode ser usado.
Tente trocar você mesmo, pois é fácil, já que ele é externo e tem apenas 2 parafusos. O meu eu mesmo troco, porém levo na oficina mecânica de um amigo, para usar o elevador, facilitando o serviço, rsrsrsrs!!!
A última vez que troquei, foi no final do ano passado e a peça Bosch custou R$ 40,00, a Gauss e uma outra marca custava R$ 20,00 e R$12,00. Na loja da Accioly que costumo comprar peças original, não tinha a peça original em estoque na época, mas custava R$45,00.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Regulador de Voltagem
Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido...
Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
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Re: Regulador de Voltagem
Diego Paiva escreveu:Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido...
Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
Diego,
a aplicação para Monza é o 032. O 034 é usado em linha pesada e dizem que só a caixa que é maior que muda. Eu não tenho informações precisa sobre as diferenças. Eu já usei o 034 no meu Monza e funcionou bem até dar defeito como o 032 deu, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
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Re: Regulador de Voltagem
É, pelo que vi, o 34 é usado nas blazer e s10 à diesel com motor maxion. Acho que vou colocar ele...
Ontem à noite precisei sair no carro, fui medir a tensão com o multimetro, deu 16.4 .... dai liguei tudo e caiu pra 13.5. Deve ser o regulador mesmo... vou resolver isso.
Mais uma vez, valeu ai a ajuda.
Abração!
Ontem à noite precisei sair no carro, fui medir a tensão com o multimetro, deu 16.4 .... dai liguei tudo e caiu pra 13.5. Deve ser o regulador mesmo... vou resolver isso.
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Re: Regulador de Voltagem
Bom, tenho minhas dúvidas com relação a esse problema ser somente do regulador de tensão, sabe pq, já troquei dois reguladores por conta disso e o alternador continuou a dar problemas. Tô começando a achar que o que um eltricista disse pra mim tem um certo fundamento: PONTE RETIFICADORA.Diego Paiva escreveu:É, pelo que vi, o 34 é usado nas blazer e s10 à diesel com motor maxion. Acho que vou colocar ele...
Ontem à noite precisei sair no carro, fui medir a tensão com o multimetro, deu 16.4 .... dai liguei tudo e caiu pra 13.5. Deve ser o regulador mesmo... vou resolver isso.
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Abração!
O alternador gera tensão alternada trífásica, a ponte retifica essa tensão para continua, se por acaso a ponte der pau será que não pode gerar essa sobre tensão?
A pé!!!
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Re: Regulador de Voltagem
Não sei, mas acredito que não... se fosse assim, o regulador de voltagem não teria função, já que ele serve justamente para manter "equilibrada" a tensão... a voltagem só ficou mais alta, depois q troquei o regulador....
Já comprei um bosch zerado, tô só esperando tempo para montar...
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Re: Regulador de Voltagem
Fala grande amigo Diego, pior foi eu meu nobre, fui pra Região dos Lagos aqui no RJ ( Arraial do Cabo ), chegando em casa, meu carro ficou parado por uma semana na garagem, quando fui ligar ele achei com um comportamento estranho, pois o ponteiro da bateria estava abaixo da marcação do meio no painel e isto nunca havia acontecido, fui então observar o que poderia estar acontecendo, fui verificar os fios do alternador e pra minha surpresa, o fio vermelho que sai da bateria e pega direto no alternador, quando encostei a mçao nele ele se partiu, isso no terminal junto ao alternador, fiquei pasmo, o fio estava todo oxidado e simplesmente se partiu, aproveitei e retirei eu mesmo o alternador do carro e que é uma @#$%&*()¨#$ pra retirar, amanhã vou refazer o fio oxidado e vou aproveitar e dar uma geral interna no alternador, principalmente no regulador de tensão, pois o meu é o famoso DELCO COREANO e seu regulador é interno, ja viu né. Minha recomendação pra v é que vc mesmo faça o serviço de troca do regulador de voltagem do seu alternado, se for BOSCH é facinho pois este é externo e nem precisa retira-lo do local. Saudações monzeiras amigo. :smt023 :smt023
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26.000 km originais... único dono
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