Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por miron »

Pessoal estou com um probleminha com o meu monza.
No final do ano viajei com o carro e tomei um grande susto com o mesmo na BR 116. Retornando de SP peguei transito pesado e fiquei parado por um bom tempo na estrada...horario do almoço...sol a pino ..calor dos infernos ... moral da historia, minha viajem transcorria sucegada até essa parada. Depois de algum tempo andando em 1ª e 2ª marcha por mais de 2 horas meu carro começou a falhar. De tanto falhar o carburador começou a engasgar e a marcha lenta começou a baixar sem estabelizar em nenhum momento.
Em certo ponto o carro afogou e dai foi aquela dor de cabeça...empurra pra tirar da estrada e talz . Parei, tirei o filtro de ar e consegui fazer o mesmo funcionar ate eu poder chegar a primeira oficina que vi pela frente. Lá o sujeito me disse que era por ter esquentado demais que a bobina começou a falhar e dessa forma o carburador afogou.
Estou com essa duvida pq meu mecanico diz que "pode ser", ou seja não tem certeza que é a bobina (que tem um ano de uso).
Então pergunto: Alguem ja passou por algo parecido? Pq outro dias desses peguei uma fila pra vir da praia no final de ano e o danado começou a apresentar os mesmos sintoma, e so pra complementar quando o danado é desligado e esfria volta a ficar zerinho sem nenhum problema, marcha lenta normal e respondendo assim que piso no acelerador.
Help pessoal!

:?
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

já ouvi dizer que bobina dá este tipo de problema.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por miron »

Fora o comentário do Diego ninguém mais se habilita a algum palpite / ajuda?
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
weuller

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por weuller »

Olha, quem tem mais experiência nisso é o rafaelo, mas tem um fio que vai pra bobina que se estiver estragado passa corrente com excesso para a bobina que consequentemente superaquece, então, talvez mesmo com a bobina nova ela esquente a tal ponto até falhar, mas o problema pode ser nesse fio! Me perdoe mas não me lembro o nome dele, se é fio resistor ou alguma coisa assim! :oops:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando tive um Monza SL/E 87, tive um problema com sintoma semelhante. Com carro frio não tinha problema, com o carro quente ele começava a falhar até que "morria" e não pegava mais. Tinha que esperar entre 15 e 20min para funcionar normalmente. Parecia que o carburador estava afogando. Quando fui fazer a avaliação, começando pela parte elétrica e inspecionando a tampa do distribuidor e rotor, percebi um buraco no rotor, onde vai a resitência. Troquei o rotor e nunca mais tive esse sintoma, Vendi esse carro para um amigo que ficou alguns anos com o carro e também não teve esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por miron »

Carlos A. Freire escreveu:Quando tive um Monza SL/E 87, tive um problema com sintoma semelhante. Com carro frio não tinha problema, com o carro quente ele começava a falhar até que "morria" e não pegava mais. Tinha que esperar entre 15 e 20min para funcionar normalmente. Parecia que o carburador estava afogando. Quando fui fazer a avaliação, começando pela parte elétrica e inspecionando a tampa do distribuidor e rotor, percebi um buraco no rotor, onde vai a resitência. Troquei o rotor e nunca mais tive esse sintoma, Vendi esse carro para um amigo que ficou alguns anos com o carro e também não teve esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Olá Carlos.

Vou dar uma analisada no rotor do distribuidor do meu monza... pq até agora não consegui resolver o problema e já esta dando nos "nervos" esses mecanicos/eletrecistas que tem em minha cidade...
Vlw pela dica vou ver e posto aqui o resultado...

:smt023
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por kuhfuss »

Amigo.

Tive esse problema com o meu, eram os conectores que pegam na parte superior da bobina, estava fazendo a bobina esquentar demais por mal contato, troquei os conectores e nunca mais tive problema.

No meu caso as vezes o carro morria qundo eu estava a uns 130km/h, olha o sufoco que já passei por conta desse problema, ainda bem que eu estava numa reta, se fosse fazendo uma curva........... :shock:

Verifique:

1) Cabos da bobina;
2) Rotor;
3) Conectores;
4) Tampa do distribuidor.

Vê logo isso que com certeza é um desses componentes que foram citados pelos companheiros.

sds.
A pé!!!
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Carro Começa a Falhar quando esquenta demais

Mensagem não lida por miron »

Pessoal ja verifiquei pela ordem oque o kuhfuss me passou e nda o carro anda na mesma ...
A que tudo indica é a bobina... entaum alguem sabe me dizer qual seria melhor pro meu monza ...até pq a que o ultimo mecanico colocou não deve ser das boas, pq nem a marca na carcaça ela tem ....
Preciso de uma opinião para poder uma bobina que preste no meu monza ...
Vlw pelo help pessoal ...
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Responder