Robson,rgalvaolott escreveu:Ô Carlos,Carlos A. Freire escreveu:
Um setor de direção?
A direção do Monza é do tipo pinhão com cremalheira, e não "setor com sem fim". Há algo errado aí.
Embora no catálogo mostre amortecedor de direção para Monza, eu nunca ví um Monza com amortecedor de direção.
Se trocar os quatro amortecedores, e tiver condições "$$" troque também as quatro molas.
O kit do amortecedor se não for original, compre Axxil Monroe, principalmente o coxim do amortecedor (peça de borracha com três parafusos). O rolamento do amortecedor coloque Ina, tem umas marcas por aí que não vale apena colocar.
Abs,
Carlos Freire
Eu tbm tô sem saber, principalmente pq eu tava olhando no cofre do motor e procurando esse maldito amortecedor de direção.
O tal setor que estão querendo trocar no meu carro, já fora trocado antes em outubro do ano passado juntamente com os amortecedores dianteiros. Foi uma cagada q eu fiz de pegar ambos recondicionados. Enfim, hj em dia já estão fudidos. Nesse 1o. orçamento, me cobraram 312 reais no tal setor. Seria o conjunto completo menos a barra da direção?
As molas eu já vou trocar as traseiras, porém a intenção mesmo é de trocar as 4. Vamos ver, hj eu farei um outro orçamento....
Os rolamentos, tem 1 pra cada roda, e esses rolamentos do amortecedor que vc citou? Não entendí!
Grato!!!
Robson
o pessoal aí chamam a caixa de direção de setor???
O rolamento do amortecedor fica entre o coxim do amortecedor e o "prato" de apoio da mola (parte superior).
O coxim do amortecedor (alguns chamam de batente), é a peça feita de metal e borracha, que o eixo do amortecedor é fixado em seu centro. O coxim do amortecedor tem ainda três "prisioneiros", para fixar o conjunto na carroceria, para ter acesso ao rolamento do amortecedor, é preciso remover esse coxim.
Se tiver dúvidas, consulte o catálogo na parte de suspensão, que você vai visualizar o que estou dizendo, é complicado explicar... rs!
Abs,
Carlos Freire