E o que voce acha dos chip com 2 programas?? Um original para gasolina e outro com avanço para o GNV???500EF escreveu:Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.
É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.
Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).
Hj o meu carro tem um variador bem guaipeca por sensor MAP
Preciso fazer uns testes mexendo direto no variador pra ver como fica. Mas pra que lado eu giro ele pra avançar o ponto de faisca?? Ja existe alguma marcação para o ponto original do carro??? Pra eu colocar de volta depois