Ajuda dos companheros que amam o MONZA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

Com ctz pra um 288° no minimo tem q se usar um 3E, a taxa tbm define muito o acerto...
e lembrando que com o 288° a potencia começa a surgir lá pelos 2500 rpm 3000 rpm...

um 272° pra quem quer um folego a mais no motorzão é a melhor escolha!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por leonardelli »

O 288° fico perfeito e uso um 2E , foi feito retrabalho no cabeçote sedes devalvulas , os dutos forao alargadas os tuxos hidraulicos foram substituidos por mecanicos e comprei para o bura um prolongador de cuba . Como o lobe e pouco maior que original o carro nao fica pipocando muito da pra passa despercebido. A unica coisa e quefoi precis usar um bomba eletrica do Monza que tem valor leativamente barato 100 reiasi e um dosador pequeno. Meu objetivo era andar na original mai devido a adiço da bomba e do comando estou participando da STANDARD LIGHT.
A unicadificuldade esta sendoo consumo qe caiu pra 3km/l de alcool.
Mas vale a pena sem duvida AUDI 150 tu consegueda quae 3 carros!!!!
Ateo fim do ano u junto e largo 40 ou tnto um projeto de 4 borboletas com injeça Fueltech
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

To no aguardo dos videos brother!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

bom !
™Dedé Hulck ™
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

me desculpem a ignorancia, eu nao sei nada de mecanica e tenho algumas perguntinhas:

1. qual a diferença do carbura trabalhando a vacuo e mecanico?

2. sobre o coletor, se eu colocar um comando 272 e um carburador 2E eu preciso trocar o coletor tbm?

3. qual a diferença em ganho de cavalos de um comando 272 pra um 288 por exemplo?
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por leonardelli »

e ai galera to com um video em casa do carro com o comando e tals mas sem o novo cabeçote se alguem quiser me add no msn eu mando o video pois nao consegui posta no youtube ashusahu so um indio no pc e tenho umas fotos dele tbm abraço
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

victoRocha escreveu:me desculpem a ignorancia, eu nao sei nada de mecanica e tenho algumas perguntinhas:

1. qual a diferença do carbura trabalhando a vacuo e mecanico?

2. sobre o coletor, se eu colocar um comando 272 e um carburador 2E eu preciso trocar o coletor tbm?

3. qual a diferença em ganho de cavalos de um comando 272 pra um 288 por exemplo?
E ae brother blz??
1º - o carbura a vacuo funciona da seguinte forma conforme vc vai pisando no acelerador e ganhando velocidade o vacuo faz com que a borboleta do segundo estagio abra, fazendo assim com q o carro ande mais livre sem precisar forçar tanto o motor, e economizando um poco de combustivel...!!!!

ja no 2º estagio mecanico, é feita uma adapatação onde é colocado uma mola e conforme vc pisa no acelerador os dois estágios abrem juntos,
se vc pisar com tudo no acelerador os dois estagios abrem simultaneamente injetando combustivel de forma rapida e violenta, o resultado vc já sabe né??? o carro ja vem arrebentando desde baixa!!!!

2º - bom sobre o carbura precisa ver qual vc tem no carro... provavekmente seja um 2E, se for um weber por exemplo, ai sim voce vai precisar trocar o coletor de admissão para colocar um 2E, mais se vc for trocar o carbura e o coletor já procura logo um 3E, se for pensar em colocar um comando...!!!! agora se vc for trocar só o comando de valvulas nao precisa trocar o coletor não!!!

3º - Bom a diferença em cavalos brother fica dificil de calcular com exatidão, mais é a diferença de andar na frente isso é fato... se vc trocar o comando e colocar um 272º já muda bastante o comportamento do carro... com um 288º o salto que vc vai dar é muito grande claro q o comando sozinhu não faz milagres, e se vc colocar um 288º tem q dar um trato no cabeçote e otimizar a carburação pra alimentar senão vai ficar akela pipocada loca hahaha!!!!

espero que tenha ajudado qualquer duvida estamos ai abraços!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

leonardelli escreveu:e ai galera to com um video em casa do carro com o comando e tals mas sem o novo cabeçote se alguem quiser me add no msn eu mando o video pois nao consegui posta no youtube ashusahu so um indio no pc e tenho umas fotos dele tbm abraço
te add no msn brother!!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder