Consumo 500 EF
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Re: Consumo 500 EF
Pelo que me lembro, são dois fios mesmo.
Além de conectar o fio que está faltando, seria bom você testar a resistência entre os dois polos do sensor, com um multímetro, para ver se está dentro da faixa de operação.
Se estiver ruim, compre outro (procure pelo sensor de temperatura da água do kadett gsi, com este nome é mais fácil achar - preferência marca MTE).
Este sensor é vital para o funcionamento de qualquer injeção. Da Le-Jetronic mais ainda (já quase fiquei na rua por problema neste sensor, tanto que ando com um de reserva no porta-luvas).
Vi mais um detalhe na foto que prejudica bastante o desempenho do seu carro (mas não justifica todos os problemas... é só mais um...). Está faltando o tubo que capta ar frio da grade para o filtro-de-ar. Sem ele, você está aspirando ar quente do cofre e perdendo bons cavalos.
Também não entendi bem o que é aquela peça branca em volta do regulador de pressão. A foto ficou fora de foco e não deu para ver direito. O que é aquilo?
Simpson, em que região de BH você mora?
Além de conectar o fio que está faltando, seria bom você testar a resistência entre os dois polos do sensor, com um multímetro, para ver se está dentro da faixa de operação.
Se estiver ruim, compre outro (procure pelo sensor de temperatura da água do kadett gsi, com este nome é mais fácil achar - preferência marca MTE).
Este sensor é vital para o funcionamento de qualquer injeção. Da Le-Jetronic mais ainda (já quase fiquei na rua por problema neste sensor, tanto que ando com um de reserva no porta-luvas).
Vi mais um detalhe na foto que prejudica bastante o desempenho do seu carro (mas não justifica todos os problemas... é só mais um...). Está faltando o tubo que capta ar frio da grade para o filtro-de-ar. Sem ele, você está aspirando ar quente do cofre e perdendo bons cavalos.
Também não entendi bem o que é aquela peça branca em volta do regulador de pressão. A foto ficou fora de foco e não deu para ver direito. O que é aquilo?
Simpson, em que região de BH você mora?
Eduardo Rettore
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Re: Consumo 500 EF
Sobre o sendor vou ver isso hoje sem falta.
Sobre o cano que vc citou que capta o ar frio, nao tinha dado muita importancia para ele pois no programa CEP CHEV ele está denomidado como silenciador então achei que a unica função seria silenciar mesmo.
Amigo eu moro na região noroeste proximo ao bairro alipio de melo.
Sobre o cano que vc citou que capta o ar frio, nao tinha dado muita importancia para ele pois no programa CEP CHEV ele está denomidado como silenciador então achei que a unica função seria silenciar mesmo.
Amigo eu moro na região noroeste proximo ao bairro alipio de melo.
Editado pela última vez por simpson em 10 Dez 2009, 14:07, em um total de 1 vez.
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Re: Consumo 500 EF
Com problemas no sensor de temperatura, o carro fica péssimo.... consumo vai lá pras alturas mesmo. E só confirmando, são dois fios sim.
Ajeite esse problema, acho que o carro vai melhorar muito depois de arrumar isto.
Abraços.
EDIT: o ideal é fazer uma revisão na eletrica do motor do seu monza.. tem muito fio solto por cima do motor. É bom ajeitar isso, além do motor ficar mais bonito, limpo, fica bem mais confiável.
Ajeite esse problema, acho que o carro vai melhorar muito depois de arrumar isto.
Abraços.
EDIT: o ideal é fazer uma revisão na eletrica do motor do seu monza.. tem muito fio solto por cima do motor. É bom ajeitar isso, além do motor ficar mais bonito, limpo, fica bem mais confiável.
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Re: Consumo 500 EF
Acho que vou arrumar hoje, caso consiga vou postar o resultado.
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Re: Consumo 500 EF
Simpson, relendo as dicas dos amigos, em especial a do Marcel 500EF, veja como está a ligação dos pré-resistores dos bicos. Talvez o antigo dono do seu carro tenha feito um jumper nos resistores, e seus bicos podem estar trabalhando com a impedância errada.
Além do mais, como disse o Diego Paiva: dê uma geral no sistema elétrico do seu carro, para eliminar todos os pontos de gambiarra, em especial no conector do sensor de temperatura.
Além do mais, como disse o Diego Paiva: dê uma geral no sistema elétrico do seu carro, para eliminar todos os pontos de gambiarra, em especial no conector do sensor de temperatura.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Consumo 500 EF
Exato, trabalhando na impendância errada, o bico abre mais, sem falar em poder queimar.José Leal escreveu:Simpson, relendo as dicas dos amigos, em especial a do Marcel 500EF, veja como está a ligação dos pré-resistores dos bicos. Talvez o antigo dono do seu carro tenha feito um jumper nos resistores, e seus bicos podem estar trabalhando com a impedância errada.
Além do mais, como disse o Diego Paiva: dê uma geral no sistema elétrico do seu carro, para eliminar todos os pontos de gambiarra, em especial no conector do sensor de temperatura.
Pelo visto, tudo o que foi modificado neste motor, uma geral na elétrica seria FUNDAMENTAL pois deve ter muita coisa errada ai!!!!!
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Re: Consumo 500 EF
Eu mesmo consigo ver isso ?José Leal escreveu:Simpson, relendo as dicas dos amigos, em especial a do Marcel 500EF, veja como está a ligação dos pré-resistores dos bicos. Talvez o antigo dono do seu carro tenha feito um jumper nos resistores, e seus bicos podem estar trabalhando com a impedância errada.
Além do mais, como disse o Diego Paiva: dê uma geral no sistema elétrico do seu carro, para eliminar todos os pontos de gambiarra, em especial no conector do sensor de temperatura.
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Re: Consumo 500 EF
Como eu falei, basta tirar o porta luvas e ver se eles estão ligados.
É uma peça da Bosch que entram 5 fios marrons se não me engano.
É uma peça da Bosch que entram 5 fios marrons se não me engano.