troquei as lonas,o freio tá com"estalo"ao pisar fo

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

troquei as lonas,o freio tá com"estalo"ao pisar fo

Mensagem não lida por Robson Lott »

boa tarde!!!
Eu tô com um problema no meu Monza 88 2.0 em que foi trocado antes do carnaval, o cil. mestre, os cil. das rodas traseiras, o fluido todo, e as pastilhas e fiz uma viajem de 1700 kms. o freio ficou bom, porem o carro ficou rodando alguns mlhares de km com as LONAS sem trocar. Agora, há uma semana atrás, eu troquei as lonas e fiz uma viajem de 1000 kms e o freio ficou excelente, porém uma vez ou outra ele tava dando uma espécie de estalo ao pisar no freio um pouco mais forte, e dava pra "ouvir no pedal" e sentí-lo tbm no pé. Levei, então pra regular (já que a lona nova teria que regulá-la depois de um tempinho) e reclamei do estalo prum "mecanico de esquina" que encontrei e ele alegou q o estalo é causado pela regulagem mesmo. Enfim, foi regulado e pouco depois que sai da oficina, os estalos ficaram mais constantes. Deixei de reclamar pro mecanico de fundo de quintal (ele nao ia me convençer) e resolvi reclamar aki!!! :P Será que foi instalada de forma errada? Será que os cilindros novos foram danificados por eu ter andando mto tempo com eles em lonas antigas? Agradeco ai qqr sugestão!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Entendo que houve erro na montagem, ou tem peça com aplicação errada para o modelo, mas para ter certeza, só uma avaliação com o carro presente.
Procure um outro reparador para fazer uma avaliação.

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

........ "todo mundo" fala q meu freio tá bom, ta forte e tá com o curso pequeno. Mas quando o carro anda mto, tipo fica na rua mais de 30 min. andando, aí ta aparecendo com um frequência absurda, praticamente toda hora q eu piso no freio ele dá esse estalo que tá dando até pra ouvir alem de sentir no pé. É como se tivesse 2 estágios!!! hehehe!!!

Valeeeeu!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rgalvaolott escreveu:........ "todo mundo" fala q meu freio tá bom, ta forte e tá com o curso pequeno. Mas quando o carro anda mto, tipo fica na rua mais de 30 min. andando, aí ta aparecendo com um frequência absurda, praticamente toda hora q eu piso no freio ele dá esse estalo que tá dando até pra ouvir alem de sentir no pé. É como se tivesse 2 estágios!!! hehehe!!!

Valeeeeu!!!
Robson,

não é comum o freio fazer "estalos", e principalmente sendo sentido no pedal. Procure outro reparador, se não tiver indicação, leve em posto autorizado Varga.
O freio é um item de segurança e não podemos "bobear".

Abs,

Carlos Freire
v1p3r_sp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por v1p3r_sp »

Cara, me Chevette estava assim, logo que refiz o freio traseiro que era a tambor, foi uma cagada que o "mexânico" fez que quando pisava no freio o carro trepidava muito a traseira, ai ancontrei um mecânico bom que refez o freio, porém teve que dar passe no conjunto quase todo. Eu até ia colocar freio a disco nas quatro patas, mas troquei do carro antes.
Responder