boa tarde!!!
Eu tô com um problema no meu Monza 88 2.0 em que foi trocado antes do carnaval, o cil. mestre, os cil. das rodas traseiras, o fluido todo, e as pastilhas e fiz uma viajem de 1700 kms. o freio ficou bom, porem o carro ficou rodando alguns mlhares de km com as LONAS sem trocar. Agora, há uma semana atrás, eu troquei as lonas e fiz uma viajem de 1000 kms e o freio ficou excelente, porém uma vez ou outra ele tava dando uma espécie de estalo ao pisar no freio um pouco mais forte, e dava pra "ouvir no pedal" e sentí-lo tbm no pé. Levei, então pra regular (já que a lona nova teria que regulá-la depois de um tempinho) e reclamei do estalo prum "mecanico de esquina" que encontrei e ele alegou q o estalo é causado pela regulagem mesmo. Enfim, foi regulado e pouco depois que sai da oficina, os estalos ficaram mais constantes. Deixei de reclamar pro mecanico de fundo de quintal (ele nao ia me convençer) e resolvi reclamar aki!!! :P Será que foi instalada de forma errada? Será que os cilindros novos foram danificados por eu ter andando mto tempo com eles em lonas antigas? Agradeco ai qqr sugestão!!!
troquei as lonas,o freio tá com"estalo"ao pisar fo
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
troquei as lonas,o freio tá com"estalo"ao pisar fo
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17769
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
........ "todo mundo" fala q meu freio tá bom, ta forte e tá com o curso pequeno. Mas quando o carro anda mto, tipo fica na rua mais de 30 min. andando, aí ta aparecendo com um frequência absurda, praticamente toda hora q eu piso no freio ele dá esse estalo que tá dando até pra ouvir alem de sentir no pé. É como se tivesse 2 estágios!!! hehehe!!!
Valeeeeu!!!
Valeeeeu!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17769
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Robson,rgalvaolott escreveu:........ "todo mundo" fala q meu freio tá bom, ta forte e tá com o curso pequeno. Mas quando o carro anda mto, tipo fica na rua mais de 30 min. andando, aí ta aparecendo com um frequência absurda, praticamente toda hora q eu piso no freio ele dá esse estalo que tá dando até pra ouvir alem de sentir no pé. É como se tivesse 2 estágios!!! hehehe!!!
Valeeeeu!!!
não é comum o freio fazer "estalos", e principalmente sendo sentido no pedal. Procure outro reparador, se não tiver indicação, leve em posto autorizado Varga.
O freio é um item de segurança e não podemos "bobear".
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara, me Chevette estava assim, logo que refiz o freio traseiro que era a tambor, foi uma cagada que o "mexânico" fez que quando pisava no freio o carro trepidava muito a traseira, ai ancontrei um mecânico bom que refez o freio, porém teve que dar passe no conjunto quase todo. Eu até ia colocar freio a disco nas quatro patas, mas troquei do carro antes.
Kadett´s Blog
http://kadetts.blogspot.com
http://kadetts.blogspot.com