Bico não pulsa na partida...
- dbzronaldo
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Bico não pulsa na partida...
ola amigos monzeiros, olha, agora sei como q ta ocorrendo o problema.. fui la com o mecanico e ele me informou dai eu disse q ia perguntar no forum, ele disse.. então pergunta pq o bicho ta feio... fiquei até 1:30 da manha pesquisando e nada... ELE DISSE Q AGORA ARRUMAR ELE SE TORNOU A MISSÃO DELE...
é o seguinte..
na hora q eu to dando a partida, o bico não pulsa...ou seja, ele não ejeta alcool no TBI, ele fez um teste com a ignicção ligada; ele fez o bico pulsar, significa q o BICO ESTA BEM, mas quando eu rodo a chave pra dar a partida ele não pulsa mais...e assim o motor não funciona, pra funcionar eu tenhu q EJETAR GASOLINA, depois q ele pegou, num falha num mostra defeito algum...
ele já passou o scanner no carro e não acusa nada...
o carro so funciona normal de manha, depois da primeira partida com o EJETADOR DE GASOLINA, ele pega até esquentar, dai quando ele esquenta num pega mais, ele disse q ele so funciona quando ta friu porque fica um ecesso de alccol no TBI, depois q pega o bico comessa a pulsar, o problema é q na hora da partida ELE NÂO PULSA...
quando eu ligo meu painel a luz da injeção pisca uma vez e dai acende e quando o painel carrega ela se apaga...
é algum problema???
espero q vcs me ajudem... pois o carro ja ta com quase 4 dias na oficina...
abrass.
é o seguinte..
na hora q eu to dando a partida, o bico não pulsa...ou seja, ele não ejeta alcool no TBI, ele fez um teste com a ignicção ligada; ele fez o bico pulsar, significa q o BICO ESTA BEM, mas quando eu rodo a chave pra dar a partida ele não pulsa mais...e assim o motor não funciona, pra funcionar eu tenhu q EJETAR GASOLINA, depois q ele pegou, num falha num mostra defeito algum...
ele já passou o scanner no carro e não acusa nada...
o carro so funciona normal de manha, depois da primeira partida com o EJETADOR DE GASOLINA, ele pega até esquentar, dai quando ele esquenta num pega mais, ele disse q ele so funciona quando ta friu porque fica um ecesso de alccol no TBI, depois q pega o bico comessa a pulsar, o problema é q na hora da partida ELE NÂO PULSA...
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é algum problema???
espero q vcs me ajudem... pois o carro ja ta com quase 4 dias na oficina...
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Editado pela última vez por dbzronaldo em 07 Out 2009, 12:23, em um total de 1 vez.
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Re: BUG na injeção
Isso é sintoma de bobina com problemas.
Tenta levar para scanear a injeção e ver se tem algum problema fora esse.
O outro resolveu?
Abs,
Mauro
Tenta levar para scanear a injeção e ver se tem algum problema fora esse.
O outro resolveu?
Abs,
Mauro
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Re: BUG na injeção
Ele ja trocou quase tudo, todos os sensores, distribuidor, bobina, e nada resolve...mausan escreveu:Isso é sintoma de bobina com problemas.
Tenta levar para scanear a injeção e ver se tem algum problema fora esse.
O outro resolveu?
Abs,
Mauro
o grande problema é q o bico não pulsa na hora q eu to segurando a chave pra ele ligar.
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Re: Bico não pulsa na partida...
Ja olhou o comutador de ignição dele, pode ser que ai esteja o problema
Meu carro antes de trocar a bobina impulsora e o módulo hei apanhava pra ligar tb.
abs
Mauro
Meu carro antes de trocar a bobina impulsora e o módulo hei apanhava pra ligar tb.
abs
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Re: Bico não pulsa na partida...
Entendo que ao dizer que "o painel carrega", significa que o motor funcionou, e a luz apagou. Mostrando que o sistema de IE está em condição normal.quando eu ligo meu painel a luz da injeção pisca uma vez e dai acende e quando o painel carrega ela se apaga...
Acho que precisa de um reparador que conheça o funcionamento da injeção eletrônica e ignição do carro. Se o sintoma não for avaliado seguindo os devidos critérios, vai ser difícil resolver o problema.
Não foi mencionado se no momento em que ocorre o sintoma, há falta de centelha nas velas.
Para o bico começar a pulsar e ter centelhas nas velas, o MCE precisa receber sinal de movimento do motor, sinal esse que é produzido pela bobina impulsora, passa pelo módulo HEI e vai até o MCE. Se não estiver chegando tensão de +B 12V na bobina de ignição e módulo HEI, também não terá centelhas nas velas e o bico não pulsa por falta do sinal de rotação da bobina impulsora.
Um problema neste setor mencionado(bico injetor, bomba de combustível, módulo HEI, bobina impulsora, bobina de ignição, tampa do distribuidor, rotor, cabos e velas), não gera códigos de erro na memória do MCE.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Bico não pulsa na partida...
Carlos, a primeira coisa que pensei também foi no sinal de rpm. Mas ele citou que quando injeta gasolina (imagno que ele tenha um sistema de partida a frio com acionamento manual), o carro pega.Carlos A. Freire escreveu: Não foi mencionado se no momento em que ocorre o sintoma, há falta de centelha nas velas.
pra funcionar eu tenhu q EJETAR GASOLINA, depois q ele pegou, num falha num mostra defeito algum...
Acho que este é daqueles tipos de problema "do além", que só quem está perto do carro mesmo para tentar encontrar o defeito...
Concordo com você que talvez seja a hora de levar o carro para alguém com mais conhecimento em injeção.
Eduardo Rettore
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Re: Bico não pulsa na partida...
Então Eduardo... faltam muitos dados técnicos para fazermos uma correta avaliação do problema. Talvez com veículo presente não seja tão difícil chegar a um diagnóstico correto.
Imagino que possa ter um problema de mal contato, que após muitos movimentos do motor, ele se restabelece e volta a funcionar. Por isso, perguntei se no momento em que ocorre o sintoma tem centelha nas velas.
Abs,
Carlos Freire
Imagino que possa ter um problema de mal contato, que após muitos movimentos do motor, ele se restabelece e volta a funcionar. Por isso, perguntei se no momento em que ocorre o sintoma tem centelha nas velas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Bico não pulsa na partida...
meu palpite seja um problema eletrico na fiação desde um conector com fio invertido ate fio partido, etc.
ate pq ele ta com injetor manual. e no monza dele era pra ser automatico a apartida a frio controlada pela ECU e nao manualmente. mas isso nao quer dizer muita coisa...
e melhor vc procurar outro profissional da area de injeção eletronica e eletrica, para uma melhor avaliação.
ate pq ele ta com injetor manual. e no monza dele era pra ser automatico a apartida a frio controlada pela ECU e nao manualmente. mas isso nao quer dizer muita coisa...
e melhor vc procurar outro profissional da area de injeção eletronica e eletrica, para uma melhor avaliação.
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