Carro morre ao pisar na embreagem

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
eversenna
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2009, 10:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Carro morre ao pisar na embreagem

Mensagem não lida por eversenna »

Olá...

Tenho um SLE 1.8 Alcool, ano 86/mod 87 que comprei ha cerca de 1 mês.

Na última semana ele vem apresentando um problema bem chato. Toda vez que estou andando - tanto faz em que marcha - e seguro a embreagem por um tempo, o carro morre. Simplesmente morre.

Isso não acontece quando estou parado e deixo-o no ponto morto, por exemplo. Acontece somente quando estou andando com o carro e seguro por um tempo a embreagem.

Ainda não levei em mecânico nenhum, mas pesquisando aqui percebi que pode ser marcha lenta desregulada, excesso de combustível, cabo do velocimetro ou carburador.

Podem me ajudar? São realmente essas, as prováveis causas?
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro morre ao pisar na embreagem

Mensagem não lida por expert2009 »

Olá amigo!

Bom, de fato podem ser problemas tais como excesso de combustível, regulagem de marcha lenta, limpeza no carburador e é preciso verificar o ponto. Cabo do velocimetro não tem nada a ver não.

Isso acontece d+ d+ mesmo em Corsa Classic. Minha noiva tem um e toda vez que ela está andando por exemplo em 2º ou 3º marcha e quando vai reduzir, o giro cai de maneira que o motor desliga sempre que na hora que aperta a embreagem...O carro dela é novinho..Já fui na GM, e o que eles dizem é que é mal de corsa que inclusive outro mal que ele tem é batida de tucho...Barulhinho chato pra caramba...

Leve seu veículo a algum reparador e conte sobre o que está havendo com seu carro para que ele possa juntar essas informações e faça uma análise em seu veículo.
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jan 2009, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro morre ao pisar na embreagem

Mensagem não lida por San.Savio »

Boa tarde Familia.

Cabo de velocimetro... Num tem nada haver (questão descartada)
Marcha lenta... Se o carro fica ligado em neutro..provavelmente não é tbm... (em lenta fica ocilando??? Pq se ficar, pode ser)
Excesso de combstivel.... esse é o mais provavel q seja, talvez seu carburador esteja precisando de uma limpeza, regulagem ou ate troca de kit. O q aparenta ser é q seu carro afoga.

Leve seu carro a algum mecanico de sua confiança e q REALMENTE saiba mexer em carburador... Pois ele é essencial no motor...
Verifica certinho qual modelo é o seu carburador, aqui no monzeiros.com tem os manuais, ele pode ajudar vc na melhoria do monzão.

Abs
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
GMJ1994
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2008, 14:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro morre ao pisar na embreagem

Mensagem não lida por GMJ1994 »

Senhores o mesmo problema ocorreu comigo a uns dois anos . Quando minha esposa foi me resgatar de um churrasco na casa de um amigo meu chegou reclamando que quando ela pisava na embreagem pra trocar de marcha o carro morria , alem de fazer um barulho que verifiquei que vinha da caixa de marchas. Apos desmontar a caixa descobri que o colar de embreagem estava travado. E devido a isso o Plato se avariou tambem . Trocada a embreagem resolvido o problema. Mas isso foi o que aconteceu comigo, e espero que ajude em alguma coisa.
eversenna
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2009, 10:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro morre ao pisar na embreagem

Mensagem não lida por eversenna »

Foi citado acima que o problema pode ser excesso de combustível. Gostaria de saber se Excesso de combustível faz com que o carro gaste mais alcool do que o normal. Pois tenho a impressão que meu Monza ta fazendo de 5 km pra menos com 1 litro de alcool.
Responder