ade.batista escreveu:Se for trocar a bomba troque o filtro tbm!!!
Alquimi, o filtro é novo fazia duas semanas que tinha trocado.
Delculpe Thiago, é Alquini né.
Isso....
Espero que vc resolva logo seu problemas....
eu tive que trocar minha bomba de combustivel esses tempos...tava dando meio bar de pressão.
Ainda bem q o meu tem gnv...dai andei assim até trocar a bomba
Aproveito o tópico para relatar um problema no meu carro. É o seguinte, a bomba de combustível (mecânica) de meu veículo tem apresentado vazamentos externos de álcool. Isso indica que o diafragma da mesma foi para o "beleléu", comprei a bomba da Brosol para fazer a devida substituição.
Aí vem a dúvida, a troca desta bomba é complicada ou é somente retirar a antiga e parafusar a nova (plug and play)? Gostaria de receber esclarecimentos sobre o procedimento de troca. :smt017
Abraços!
Beto S.
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Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
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"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Ade.Batista, o sistema de acionamento da bomba elétrica do Monza EFI tem particularidades que muitos eletricistas profissionais desconhecem, tais como:
- Mesmo que o relé da bomba esteja ruim, ao ser girado o motor no arranque, logo que a pressão do óleo suba o suficiente para apagar a luz de pressão de óleo no painel, a bomba é alimentada diretamente, sem precisar do relé;
- Um regulador de pressão ruim também pode simular pane de bomba, se ele estiver deixando a pressão muito baixa.
- O terra da bomba é feito na lataria, dentro do porta-malas, próximo da fechadura;
Sugiro que use o código lampejante para tentar descobrir se existe algum problema no sistema de injeção.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ