Módulo de Conforto
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Módulo de Conforto
Pessoal, não sei se repararam, mas esses carros novos vem com uma espécie de módulo de conforto, que oferece: Travamento das portas ao atingir determinada velocidade, acionamento da luz interna após desativar o alarme, desligamento da lâmpada interna após determinado tempo com alguma das portas abertas... acho que ainda tem mais coisa que isso, com certeza tem, mas não lembrei aqui....
Vi isso no palio 30 anos da minha namorda, em um peugeot 207 de um colega... achei muito legal. O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais. Mas seria interessante um módulo que controlasse tudo, será que existe pra comprar? ou isso é item que vem somente de fábrica nesses carros novos?
Acho que o monzão ficaria legal com isso
O módulo automatizador dos vidros, acho que vou trocar o meu, pretendo colocar o SW44 da soft: http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_SW44.php
O meu módulo original aparenta estar com defeito, pois ao descer os vidros, ele não desarma e continua forçando o motor mesmo após ter descido até o final... para parar com isso tenho que dar um toque no botão....só que as vezes esqueço de fazer isso.... estou meio que com medo de queimar o motor dos vidros, ai aproveito e coloco este da SOFT, que é BEEEEM completo e substituo pela central original.
Se alguém souber de algo, posta ai :smt023
Abraços!
Vi isso no palio 30 anos da minha namorda, em um peugeot 207 de um colega... achei muito legal. O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais. Mas seria interessante um módulo que controlasse tudo, será que existe pra comprar? ou isso é item que vem somente de fábrica nesses carros novos?
Acho que o monzão ficaria legal com isso
O módulo automatizador dos vidros, acho que vou trocar o meu, pretendo colocar o SW44 da soft: http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_SW44.php
O meu módulo original aparenta estar com defeito, pois ao descer os vidros, ele não desarma e continua forçando o motor mesmo após ter descido até o final... para parar com isso tenho que dar um toque no botão....só que as vezes esqueço de fazer isso.... estou meio que com medo de queimar o motor dos vidros, ai aproveito e coloco este da SOFT, que é BEEEEM completo e substituo pela central original.
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Re: Módulo de Conforto
po legal, preciso de um desses, meu classic é todo manual, se tem que ficar com o botão apertado ate descer todo o vidro,e é imcomodo, pois a posição , como todos sabem é meio ruim, é um dos unicos inconvenientes do monza...
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KM atual: 110.000km
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Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
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Re: Módulo de Conforto
Gostei desses recursos, seria muito legal o carro travar as portas assim entre outros recursos.
Quando tiver recursos financeiros vou querer investir nessas coisas para o carro.
Um dia vi aqui tambem um cara que desenvolveu um recurso em que no painel fica aceso uma lampada caso a pessoa nao tenha colocado o cinto de segurança, um dia eu chego lá.
Quando tiver recursos financeiros vou querer investir nessas coisas para o carro.
Um dia vi aqui tambem um cara que desenvolveu um recurso em que no painel fica aceso uma lampada caso a pessoa nao tenha colocado o cinto de segurança, um dia eu chego lá.
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Re: Módulo de Conforto
Diego, esse "módulo" que desliga a iluminação interna existe no Vectra e é um relê: 93249481 - Relê de proteção da bateria.
No caso, ele desliga a iluminação interna depois de uns 30 min, e os vidros elétricos depois de 1h aprox.
Sobre o módulo para travar as portas, seu alarme não faz isso? Geralmente os alarmes mais novos possuem um sistema, que trava as portas depois de uns 15seg. após girar a chave para a posição II.
O módulo dos vidros, é muito interessante, se seu alarme tb tiver saída para descer os vidros pelo controle. Como vc disse, substituindo o módulo por esse Soft, vc controla a descida dos vidros pelo controle e a subida deles ao ligar o alarme.
No caso, ele desliga a iluminação interna depois de uns 30 min, e os vidros elétricos depois de 1h aprox.
Sobre o módulo para travar as portas, seu alarme não faz isso? Geralmente os alarmes mais novos possuem um sistema, que trava as portas depois de uns 15seg. após girar a chave para a posição II.
O módulo dos vidros, é muito interessante, se seu alarme tb tiver saída para descer os vidros pelo controle. Como vc disse, substituindo o módulo por esse Soft, vc controla a descida dos vidros pelo controle e a subida deles ao ligar o alarme.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Módulo de Conforto
Mas ai é tempo demais, Zé.. O pálio da minha namorada, acho que demora uns 5 min. Se vc ficar com a porta aberta por 5min, automaticamente ele desliga a luz interna.José Leal escreveu:Diego, esse "módulo" que desliga a iluminação interna existe no Vectra e é um relê: 93249481 - Relê de proteção da bateria.
No caso, ele desliga a iluminação interna depois de uns 30 min, e os vidros elétricos depois de 1h aprox.
Não, Zé, isso ai o meu tem. Mas se, por exemplo, vc ligar o carro com uma das portas abertas, ele já não trava. O sistema que eu to falando é o seguinte: tem um módulo seprado do alarme, que é ligado ao sensor de velocidade e quando o carro atinge determinada velocidade, geralmente 20km/h, as portas travam, mesmo que uma das portas tenha sido fechada depois da ignição ligada, quando atinge a velocidade programada, as portas travam.José Leal escreveu:Sobre o módulo para travar as portas, seu alarme não faz isso? Geralmente os alarmes mais novos possuem um sistema, que trava as portas depois de uns 15seg. após girar a chave para a posição II.
A maioria dos carros novos tem isso. Ai não tem perigo de esquecer as portas destravadas.
Isso, isso!José Leal escreveu:O módulo dos vidros, é muito interessante, se seu alarme tb tiver saída para descer os vidros pelo controle. Como vc disse, substituindo o módulo por esse Soft, vc controla a descida dos vidros pelo controle e a subida deles ao ligar o alarme.
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Re: Módulo de Conforto
Pois é, isso realmente é muito cômodo e legal de ver, no meu fiesta tem tbm, e é original de fábrica(opcional), trava as 4 portas ao atingir 15km/h, ao desligar o carro acende a iluminação interna e apaga após 2 ou 3 min. sozinho ou qdo aciona o alarme, qdo desliga o alarme acende sozinho a luz tbm e desliga no tempo ou ao vira a chave, e ao abrir as portas, baixa um dos vidros para qdo fechar a porta não fazer pressão no interior do carro, e o mais legal e a abertura do porta malas pelo controle remoto do alarme...é xow de bola :smt023
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Re: Módulo de Conforto
Blz Monzeiros,
Não sei se é defeito no Alarme ou alguma configuração, ele tem esse sistema de virar a chave na posição II e o alarme travar, até ai normal, mas se eu faço isso com a porta aberta depois fecho a porta e saio, uns 100 metros depois aciona o alarme, começa a fazer aquele bip bip que é tipo um alerta antes de disparar o alarme, fica fazendo esse bip uns 30 seg, e se eu não parar, desligar o carro e ligar denovo com as portas fechadas para o travamento automatico o alarme dispara e fecha os vidros e ai só desligando na chave geral do alarme, pois nem com o controle não desaciona mais, então ligar o carro, só com todas as portas fechadas, ainda bem que só eu piloto o meu carro, e só eu sei onde fica a chave geral, se outra pessoa pegar ele e ligar com a porta aberta e sair, tá lascado :smt005
Abraço Monzeiros.
Não sei se é defeito no Alarme ou alguma configuração, ele tem esse sistema de virar a chave na posição II e o alarme travar, até ai normal, mas se eu faço isso com a porta aberta depois fecho a porta e saio, uns 100 metros depois aciona o alarme, começa a fazer aquele bip bip que é tipo um alerta antes de disparar o alarme, fica fazendo esse bip uns 30 seg, e se eu não parar, desligar o carro e ligar denovo com as portas fechadas para o travamento automatico o alarme dispara e fecha os vidros e ai só desligando na chave geral do alarme, pois nem com o controle não desaciona mais, então ligar o carro, só com todas as portas fechadas, ainda bem que só eu piloto o meu carro, e só eu sei onde fica a chave geral, se outra pessoa pegar ele e ligar com a porta aberta e sair, tá lascado :smt005
Abraço Monzeiros.
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Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.
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Re: Módulo de Conforto
Diego, aonde vc achou este módulo de travamento?? É muito dificil de instalar?? O meu Astra como é 2001 não tem essa função, pois ela veio apartir de 2002 e é comandada pela central de injeção.Diego Paiva escreveu: O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais.
Eu gostaria de instalar esse módulo no meu Astra.
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Verde - 1985
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Bordô - 1993
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Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
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