Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Então em um dia que ele esteja funcionando, ligue um frequencímetro nas saídas do módulo HEI e verifique em qual pino sai o sinal para a bobina, este sinal se parar quando ele imbesta de não querer funcionar acusará o problema no módulo HEI, se continuar normal verifique como o sinal chega na bobina.

Outra coisa já tentou trocar as bobinas de campo do distribuidor? A perda de sinal pode ser causada por elas em conjunto com o eixo do distribuidor folgado.
Andres Calderon
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 10:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por Andres Calderon »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Então em um dia que ele esteja funcionando, ligue um frequencímetro nas saídas do módulo HEI e verifique em qual pino sai o sinal para a bobina, este sinal se parar quando ele imbesta de não querer funcionar acusará o problema no módulo HEI, se continuar normal verifique como o sinal chega na bobina.

Outra coisa já tentou trocar as bobinas de campo do distribuidor? A perda de sinal pode ser causada por elas em conjunto com o eixo do distribuidor folgado.
Desculpe minha ignorancia , o eixo folgado ( ele nao iria rodar o cachimbo ) ? ou ele roda normalmente.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Roda normalmente, mas como fica fora do centro pode não gerar (ou gerar de forma não contínua) os pulsos necessários para ativação do módulo HEI
Andres Calderon
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 10:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por Andres Calderon »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Roda normalmente, mas como fica fora do centro pode não gerar (ou gerar de forma não contínua) os pulsos necessários para ativação do módulo HEI
`
Opa , olha eu aqui de novo, hoje desmontei o distriudor para verificar a folga no eixo, não achei folga "mas "verifiquei que o imã estava rachado em 5 partes então Com a peça na mão fui a 3 auto-eletricos para verificar se realmente era este o problema para substituir a mesma. Os 3 afirmaram que o problema não era este. O primeiro disse q poderia ser a cebolinha do oleo que tem tres terminais ( as vezes da problema e ele não manda o sinal para o distribuidor ) O Segundo disse que eria trocar tudo de novo ( modulo hei, impulsora, bobina , rotor, tampa do distribidor e o proprio eixo completo ) E o terceiro pediu uns 10 dias para fazer o orçamento. Como dependo do monzão para trabalhar fica dificil ficar sem ele por isto estou neste sufoco. Ele já passou na mão de outros profissionais ficou o fim de semana mas o monza se recusou a dar o problema , então fico tentando achar o defeito por conta. Espero que vcs me ajudem . Obrigado.
gubolin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Mai 2008, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por gubolin »

Caro Andres, o meu acontecia isso com bastante frequencia, ia dar partida de manhã e nada de pegar mas era intermitente, dali a pouco dava partida de novo e pegava de primeira, ai uma vez que ele naum quis pegar eu abri o distribuidor e retirei o conector da bobina impulsora e coloquei de novo, bingo era mau contato, experimenta fazer isso da proxima vez que apresentar a falha.
wallyvc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por wallyvc »

Tive um problema semelhante no meu 96 e depois de limpar e regular velas, trocar cabos, passar em alguns eletricistas e nada, um deles achou a pane... A bobina impulsora estava c desfazendo. O eixo do rotor tbm estava gasto, o q impedia a geração de centelha. Somente o eixo naum eh comercializado. Tem que ser o distribuidor completo q custa R$ 312 na Altese na Penha. Aiii... Como meu minino resolveu ficar adoentado de vários maus nesse mês de setembro, adotei uma medida paliativa. O mecânico aplicou uma solda elétrica no eixo. E ficou show... Tah pegando igual fofoca de sogra... rs :smt005
Boa sorte aí!!!
A cada cinco minutos, 4 pessoas são atropeladas,
6 são vítimas de omissão de socorro, 3 ficam presas nas ferragens e
mais de 50 curiosos ficam olhando sem fazer nada.

Diego Wally
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O que 'esfarela' na bobina impulsora é só o pano vagabundo que vem enrolado em volta dela.
Nos dois Monzas que tive esse pano desmanchou e eu tirei ele totalmente.

Uma coisa que causa problema de partida no Monza é a bomba de combustível fraca.
Geralmente, qdo ela está nesse estado, se o carro ficar parado muito tempo a partida é dificil. Já durante o resto do dia ele pega normalmente.
Qto ao plugue da pressão do óleo citado, ele não tem nada a ver com carro não pegar...pelo contrário, ele faz o carro pegar se o relé da bomba de combustível estiver inoperante.
Para um problema no plugue (ou seus conectores) impedir o Monza de pegar, só se o circuito normal da bomba, através do relé, estiver inoperante, situação em que a partida do motor depende do tal sensor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
sidneyzl
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2010, 15:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina

Mensagem não lida por sidneyzl »

ola,estou com um problema parecido no meu monza 95, ele funciona eu ando +/- uns 20 km e ele corta ,tento dar partida e não sai faisca da bobina,ja troquei distribuidor completo,bateria,arranque,ja mandei fazer alternador e continua o mesmo problema,se alguem puder me ajudar agradeço
peço descupa se coloquei a mensagem no forum errado,sou novo no forum
Responder