CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
leandro_20
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Abr 2009, 22:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por leandro_20 »

Oi, vcs saberiam me dizer qual o carburador utilizado no Monza 1985/1986 1.8 Alcool, eu gostaria de saber qual o modelo correto, para saber se oque esta no meu é o original do carro, ja tentei indentificar ele mais ta dificil de ler alguma coisa nele, vou colocar uma foto dele.

Desde ja Obrigado,

Leandro_20

Imagem
l.alves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por l.alves »

leandro_20 escreveu:Oi, vcs saberiam me dizer qual o carburador utilizado no Monza 1985/1986 1.8 Alcool, eu gostaria de saber qual o modelo correto, para saber se oque esta no meu é o original do carro, ja tentei indentificar ele mais ta dificil de ler alguma coisa nele, vou colocar uma foto dele.

Desde ja Obrigado,

Leandro_20

Imagem
Seu carburador deve ser esse:
Carburador Monza Simples Solex Brosol H-35alfa1 Alcool /Gas.

ja no meu,que tbm e 86.veio um solex brosol h30/34 blfa de corpo duplo,pelo que sei,este saiu por pouco tempo no monza.foi substituido pelo 2E.

Em suma pelo meu pouco conhecimento.o monza usou esses dois tipos,provavelmente o seu seja original. :smt023
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.

Ex-monza:sl/e 93

ImagemImagem

Atual monza:sl/e 86
ImagemImagemImagem
P.TASKEVESKI
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Jul 2009, 17:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por P.TASKEVESKI »

bom dia!

esse carburador é o solex h 35 alfa 1, original dos monzas antigos carburação simples,esse modelo alem do monza tambem é usado na linha fiat 1.3.


abçs
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por Koala »

Leandro,

meu monza é 84/85 SL/E , está com o carbura original...e é igualzinho este seu
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
leandro_20
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Abr 2009, 22:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por leandro_20 »

Obrigado pelas resposta, com certeza é esse mesmo o roiginal do carro. Só mais uma pergunta. Eu sou bastante leigo em assunto de mecanica, mas mesmo assim vou me arriscar perguntando. Qual a diferença entre esse carburador meu, o de 2t, e o de corpo duplo?
E qual é o melhor e o pior desses? Com esse mesmo que eu tenho se retifica-lo o meu carro ficaria bom com ele mesmo, ou seria aconselhavel troca-lo por outro tipo?

Leandro_20
P.TASKEVESKI
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Jul 2009, 17:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por P.TASKEVESKI »

caro leandro

no seu caso esse carburador solex corpo simples alfa 1 é original de fabrica , para vc usar um carburador de corpo duplo teria que fazer varias adaptaçoes no seu carro, creio que nem seria interessante,eu tenho um monza ano 1985 1.8 alcool que usa um carburador igual ao seu,recentemente troquei ele por outro recondicionado, paguei 280,00 sem troca e ja vem pronto para instalar e fica perfeito, se vc quizer te passo o endereço da loja que comprei, eles vendem pela internet, acho que vc colocar um duplo nao vale a pena não.
abç
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por Rafaelo »

se vc quer bota um corpo duplo da pra por bfla 30-34 um membro tem aqui tem a venda o kit coletor + carburador. era usado no monza SR 1985 bom otimo desempenho, porem gastador...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
leandro_20
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Abr 2009, 22:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CARBURADOR MONZA 85/86 ALCOOL 1.8

Mensagem não lida por leandro_20 »

P.TASKEVESKI escreveu:caro leandro

no seu caso esse carburador solex corpo simples alfa 1 é original de fabrica , para vc usar um carburador de corpo duplo teria que fazer varias adaptaçoes no seu carro, creio que nem seria interessante,eu tenho um monza ano 1985 1.8 alcool que usa um carburador igual ao seu,recentemente troquei ele por outro recondicionado, paguei 280,00 sem troca e ja vem pronto para instalar e fica perfeito, se vc quizer te passo o endereço da loja que comprei, eles vendem pela internet, acho que vc colocar um duplo nao vale a pena não.
abç
Se vc puder me passar o endereço eu agradeço, acho que vou comprar um mesmo e colocar no monza, e vou guardar o meu.
Responder