Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
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Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Primeiramente queria saudar a tds deste forum pela ajuda aos Monzeiros de plantao.
Sou novo no forum , mas já li quase tudo deste forum, ele já me ajudou a economizar muito com auto-eletrico e outros reparos, sou tec eletronico com especilidade em informática então adoro mexerr no meu monza GLS 95 efi mas , ( estou com problema na partida quando o carro esta frio ) Tenho coleçao de modulos HEY , Delphy, thompon,hdl , tenho duas bobinas Bosh . e outras peças acumuladas nestes 8 meses de martirio. Ja levei o carro a 3 auto eletricos e ele simplismente desistiram, deram como causa perdida . O q já foi feito troca da bobina indutora, modulo hey ,bobina de alta , trocado todos os conectores , vericado mal contato nos chicotes e fiacao , cilindro da chave ,verificadoa alimentacao 12 v na bobina e nada.
No começo era so alegria monza completo com ar super economico GNV e a agora minha esposa so lamenta, vende esta lata velha. Mas estou até pensando em vender mas antes tenho que achar este defeito . JA VIROU COISA PESSOAL . Quando ele pega de manha ele vai que e uma beleza , agora o medo e quando ele fica umas duas horas parado aí só com reza. Valeu e Obrigado.
PS Só esqueci de mencionar q quando ele nao pega , nao há presença de centelha na bobina,tambem tem um fato interessante as vezes o relogio atrasa ( só de vez em quando )
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Mensagem PrivadaE-mail Andres Calderon
Sou novo no forum , mas já li quase tudo deste forum, ele já me ajudou a economizar muito com auto-eletrico e outros reparos, sou tec eletronico com especilidade em informática então adoro mexerr no meu monza GLS 95 efi mas , ( estou com problema na partida quando o carro esta frio ) Tenho coleçao de modulos HEY , Delphy, thompon,hdl , tenho duas bobinas Bosh . e outras peças acumuladas nestes 8 meses de martirio. Ja levei o carro a 3 auto eletricos e ele simplismente desistiram, deram como causa perdida . O q já foi feito troca da bobina indutora, modulo hey ,bobina de alta , trocado todos os conectores , vericado mal contato nos chicotes e fiacao , cilindro da chave ,verificadoa alimentacao 12 v na bobina e nada.
No começo era so alegria monza completo com ar super economico GNV e a agora minha esposa so lamenta, vende esta lata velha. Mas estou até pensando em vender mas antes tenho que achar este defeito . JA VIROU COISA PESSOAL . Quando ele pega de manha ele vai que e uma beleza , agora o medo e quando ele fica umas duas horas parado aí só com reza. Valeu e Obrigado.
PS Só esqueci de mencionar q quando ele nao pega , nao há presença de centelha na bobina,tambem tem um fato interessante as vezes o relogio atrasa ( só de vez em quando )
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Mensagem PrivadaE-mail Andres Calderon
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Além de fazer os testes descritos em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
viewtopic.php?f=47&t=7761
Me responda uma coisa, já verificou a alimentação elétrica do módulo HEI quando ele está frio e pega fácil, com a alimentação quando ele não quer pegar? Estou desconfiando do módulo de injeção, ele por algum motivo pode estar deixando de mandar sinal ao módulo e por isso não há centelha.
Ainda pode tentar ainda a troca (emprestado de algum conhecido que tenha Monza Kadett ou S-10) e ver se não é problema com a bobina de campo que não gera sinal.
Por último, se conseguir um distribuidor, módulo de ignição eletrônica pode colocar um kit carburado na parte elétrica, eu por exemplo levo um kit deste no porta-malas junto com um carburador para se o carro incomodar de vez eu coloco o kit carburado e continuo sem problemas!
viewtopic.php?f=47&t=7336
viewtopic.php?f=47&t=7761
Me responda uma coisa, já verificou a alimentação elétrica do módulo HEI quando ele está frio e pega fácil, com a alimentação quando ele não quer pegar? Estou desconfiando do módulo de injeção, ele por algum motivo pode estar deixando de mandar sinal ao módulo e por isso não há centelha.
Ainda pode tentar ainda a troca (emprestado de algum conhecido que tenha Monza Kadett ou S-10) e ver se não é problema com a bobina de campo que não gera sinal.
Por último, se conseguir um distribuidor, módulo de ignição eletrônica pode colocar um kit carburado na parte elétrica, eu por exemplo levo um kit deste no porta-malas junto com um carburador para se o carro incomodar de vez eu coloco o kit carburado e continuo sem problemas!
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Na verdade não fiz as medições dos chicotes do modulo Hei , irei medir neste domindo mesmo, gostaria de saber se existe no forum algum esquema eletrico ou manual de reparos do Monza 95, valeu a atenção . Obrigado Coloco aqui os resultados.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Além de fazer os testes descritos em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
viewtopic.php?f=47&t=7761
Me responda uma coisa, já verificou a alimentação elétrica do módulo HEI quando ele está frio e pega fácil, com a alimentação quando ele não quer pegar? Estou desconfiando do módulo de injeção, ele por algum motivo pode estar deixando de mandar sinal ao módulo e por isso não há centelha.
Ainda pode tentar ainda a troca (emprestado de algum conhecido que tenha Monza Kadett ou S-10) e ver se não é problema com a bobina de campo que não gera sinal.
Por último, se conseguir um distribuidor, módulo de ignição eletrônica pode colocar um kit carburado na parte elétrica, eu por exemplo levo um kit deste no porta-malas junto com um carburador para se o carro incomodar de vez eu coloco o kit carburado e continuo sem problemas!
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Resumidamente para o EFI foi os links que te indiquei!Andres Calderon escreveu:Na verdade não fiz as medições dos chicotes do modulo Hei , irei medir neste domindo mesmo, gostaria de saber se existe no forum algum esquema eletrico ou manual de reparos do Monza 95, valeu a atenção . Obrigado Coloco aqui os resultados.
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Então ontem domingo, o monzao estav de bom humor , pegou normalmente. Hoje ele esta mais preguiçoso do q eu., fiz as mediçoes com dando partida e sem também. As tensões no modulo hei :MonzaClub20EFICHZ escreveu:Resumidamente para o EFI foi os links que te indiquei!Andres Calderon escreveu:Na verdade não fiz as medições dos chicotes do modulo Hei , irei medir neste domindo mesmo, gostaria de saber se existe no forum algum esquema eletrico ou manual de reparos do Monza 95, valeu a atenção . Obrigado Coloco aqui os resultados.
conector com dois pinos: 12v em ambos
No outro conector , o pino mais proximo ao conector já mensionado e 1,3v e as outras nao tem tensao.
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Meu carro estava com esse problema e era o fio da bobina impulsora com mau contato.
Comprei uma nova delphi e mandei trocar.
Antes de trocar ela, batia no distribuidor e ele funcionava, por isso soube que era o mau contato.
abs
mauro
Comprei uma nova delphi e mandei trocar.
Antes de trocar ela, batia no distribuidor e ele funcionava, por isso soube que era o mau contato.
abs
mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Mas e quanto aos valores de quando estava funcionando?Andres Calderon escreveu:Então ontem domingo, o monzao estav de bom humor , pegou normalmente. Hoje ele esta mais preguiçoso do q eu., fiz as mediçoes com dando partida e sem também. As tensões no modulo hei :
conector com dois pinos: 12v em ambos
No outro conector , o pino mais proximo ao conector já mensionado e 1,3v e as outras nao tem tensao.
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Re: Monza EFI gls95 sem Centelha na Bobina
Então eis a questão, são as mesmas para ambos . Não difereMonzaClub20EFICHZ escreveu:Mas e quanto aos valores de quando estava funcionando?Andres Calderon escreveu:Então ontem domingo, o monzao estav de bom humor , pegou normalmente. Hoje ele esta mais preguiçoso do q eu., fiz as mediçoes com dando partida e sem também. As tensões no modulo hei :
conector com dois pinos: 12v em ambos
No outro conector , o pino mais proximo ao conector já mensionado e 1,3v e as outras nao tem tensao.