Macete para por no ponto a Correia Dentada

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Tadeu_Fernandes
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Abr 2009, 22:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Macete para por no ponto a Correia Dentada

Mensagem não lida por Tadeu_Fernandes »

Olá pessoal,

Acabei de reformar meu monza SLE 2.0 Alcool, mas estou sofrendo com uma pane um tanto chata:
Após trocar a correia dentada em um mecânico (que não tinha a pistola) para aferir o ponto do motor, percebi que o carro ficou batendo pino e meio lerdo na arrancada. Então levei à uma outra oficina que tinha a pistola, daí o mecânico verificou que existia uma diferença entre a polia do eixo de manivela e a polia do comando de vávulas, ele então fez o acerto conforme descrito no manual de serviço do monza, porém ao ajustar o avanço centrífugo do distribuidor usando a lâmpada de ponto a fim de deixar o motor exatamente no ponto certo, o motor de partida não consegue girar o motor, fica pesado.
Enfim, segundo o mecânico agora o motor está com a posição das polias acertadas, o ajuste do distribuidor está ok, pois foi aferido com a lâmpada, porém o motor de partida não consegue virar o motor. Antes de dele mexer o motor estava virando normalmente embora não estivesse realmente com bom desempenho.
Bem, durante os testes que ficamos realizando percebemos que ao tentar girar o motor o cabo terra da bateria fica aquecendo muito e ele desconfia que há um problema de aterramento entre o motor de partida e lataria do carro.

Obs: o Mecânico tem referência e possui uma oficina bastante equipada e parece ser bom, inclusive fui lá por indicação de amigos, mas não consegui resolver o problema e tive que deixar o carro lá, pois ele falou que vai fazer um chicote para ligar o aterramento da bateria diretamente no motor de partida.

Alguém tem alguma dica???
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Macete para por no ponto a Correia Dentada

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O principal é o sincronismo do comando com o virabrequim, se isso está correto, apenas recue o ponto no distribuidor até que fique leve na partida e não "bata pino" em subidas ingrimes.
Responder