[Dúvida] Farol de Milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?
Os farois de neblina do Monza tubarão, tem um parafuso de fixação na parte inferior, onde no para choque tem uma "aba" para isso e, a parte superior do farol de neblina é fixada na "alma" de metal do para choque, por dois parafusos. Acreito que a maior dificuldade seria cortar o para choque para a lente ficar bem centralizada com as fixações.
Entre debeixo do carro e verifique essa aba que lhe falei. Meu ex Monza SL/E 91 tinha essas abas e se não estiver enganado, tinha um desenho no para choque onde deveria ser feito o corte para lente. É importante lembrar que, o para choque com farol de neblina tem um aplique pintado na cor do carro e o corte para lente é bem grande, deixando o acabamento para o aplique. Sem o aplique, o corte deve ser menor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mariano
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagem não lida por Mariano »

Carlos A. Freire escreveu:Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire
Olá Carlos! Em qualquer loja de auto-peças ou lanternagem vc encontra tampões de borracha de diversos tamanhos, tipo aqueles que ficam no assoalho do porta-malas. Com eles em mãos, basta fazer um furo "justo" (se fosse uma peça usinada em metal eu diria N6/p6...) o suficiente pro tampão ficar bem preso à carcaça do farol sem folga pra não entrar umidade. Pra passagem dos cabos de alimentação, eu sugiro a utilização de cabos PP (são de 2, 3 ou 4 vias e revestidos com borracha...) com debruns (também conhecidos como C# de burro ou prensa cabos...) da marca STECK (http://www.steck.com.br/brasil/tampoes.php).

Pra fixar a lâmpada no refletor, observe como é feito nos neblinas... É muito simples, tem apenas um furo onde entra o bulbo da lâmpada e um parafuso com rosca soberba pra fixar, sendo que na outra extremidade existe um estampado em metal que pode ser substituído por outro parafuso igual.

E lembre-se do que já disse, é um trabalho pra quem gosta e tem paciência de fazer, tem que ser cuidadoso... Não adianta levar num eletricista esfomiado por R$ e esperar que o cara faça uma maravilha por R$10,00... Mas fazendo com carinho vai ficar 100%

Ps.: a STECK também tem além dos debruns tampões com vedação (IP 67!!! Aguenta submersão de até 1m.) e podem ser encontrados em qualquer loja especializada em elétrica industrial.
PVOL
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Fev 2009, 08:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagem não lida por PVOL »

Carlos A. Freire escreveu:
Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?
Os farois de neblina do Monza tubarão, tem um parafuso de fixação na parte inferior, onde no para choque tem uma "aba" para isso e, a parte superior do farol de neblina é fixada na "alma" de metal do para choque, por dois parafusos. Acreito que a maior dificuldade seria cortar o para choque para a lente ficar bem centralizada com as fixações.
Entre debeixo do carro e verifique essa aba que lhe falei. Meu ex Monza SL/E 91 tinha essas abas e se não estiver enganado, tinha um desenho no para choque onde deveria ser feito o corte para lente. É importante lembrar que, o para choque com farol de neblina tem um aplique pintado na cor do carro e o corte para lente é bem grande, deixando o acabamento para o aplique. Sem o aplique, o corte deve ser menor.

Abs,

Carlos Freire

Brigado Carlos, vou dar uma checada depois na peça!
:mrgreen:
Responder