Vc fala das saidas ali na coluna traseira, ne?Luiz Carlos (Rio) escreveu:Completando...
As saídas que existem no tampão traseiro permitem a passagem do ar do compartimento de passageiros para o porta-malas. Do porta-malas o ar viciado sai para o exterior, através das tais saídas que falei, que ficam uma de cada lado do carro, depois das janelas traseiras.
Essas passagens no tampão possuem uns filtros.
Por falar nesses filtros, vejam que coisa esquisita que aconteceu no meu antigo Monza 95, que teve perda total após uma batida em uma divisória de pistas de concreto, que acabou com o carro por baixo.
Depois da batida, notei que todos os filtros das passagem de ar do compartimento de passageiros para o porta-malas (no tampão traseiro, onde ficam os alto-falantes) estavam estourados.
Até hoje me pergunto por que aconteceu isso.
Abraços
Manutenção/higienização A/C Monza 89
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Re: Saídas no tampão traseiro
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Re: Manutenção/higienização A/C Monza 89
Galera tudo tranquilo , me tira uma dúvida aquela tampa que controla o ar externo no caso ela estando fechada a tampa tem que tá para cima não é isso fazendo com que a abertura do ventilador esteja conjugada com ela ? Pq o meu não está nem mechendo ela , todas as outras funções estão funcionando direito , revisei o ar todinho , e qd ligo o ar sinto cheiro do motor no carro pois ela está para baixo a tampa no caso a abertura do ventilador está aberta , no caso terei que prender a tampa de alguma forma que deixe o ventilador conjugado a ela ? Obrigado
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Re: Manutenção/higienização A/C Monza 89
Fechada fica para cima, bloqueando o ar externo. Aberto foca para baixo liberando o ar externo para cabine do carro.="Junior classic89" post_id=425330 time=1492207316 user_id=34124
Galera tudo tranquilo , me tira uma dúvida aquela tampa que controla o ar externo no caso ela estando fechada a tampa tem que tá para cima não é isso fazendo com que a abertura do ventilador esteja conjugada com ela ?
Conserte o sistema original. desligado e no frio máximo essa tampa deve ficar fechada e, nas demais posições aberta.Pq o meu não está nem mexendo ela , todas as outras funções estão funcionando direito , revisei o ar todinho , e qd ligo o ar sinto cheiro do motor no carro pois ela está para baixo a tampa no caso a abertura do ventilador está aberta , no caso terei que prender a tampa de alguma forma que deixe o ventilador conjugado a ela ?
Essa porta e demais da caixa de ventilação são controladas por vácuo do motor, que passa no comando do A/C, onde tem as mangueiras coloridas e depois cada mangueira a sua respectiva válvula acionada por vácuo, abrindo e fechando a porta que foi comandada pela alavanca de seleção.
Então, verifique se a válvula dessa tampa está sendo comandada e se não há peças quebradas entre a tampa e a válvula.
Já não conversamos a respeito em outro grupo?
Abs,
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Re: Manutenção/higienização A/C Monza 89
Boa noite Carlos , em outro grupo conversamos sobre a elétrica do ar , estou me familiarizando ainda com o fórum , mas estou gostando muito .
Realmente tem alguma peça com defeito , pois quando está desligado a tampa fica fechada e quando aciono o a/c em qualquer posição ela fica aberta , resolvi isolar a entrada externa , é um dispositivo que já não gosto mesmo , fechei ela toda e cobrir com manta asfáltica ficou muito , boa , agora o a/c está funcionando muito bem. Hoje a noite ou amanhã pretendo postar foto do carro e atualizar o meu perfil , o carro estava na pintura e ficou muito bom por sinal , abraços.
Realmente tem alguma peça com defeito , pois quando está desligado a tampa fica fechada e quando aciono o a/c em qualquer posição ela fica aberta , resolvi isolar a entrada externa , é um dispositivo que já não gosto mesmo , fechei ela toda e cobrir com manta asfáltica ficou muito , boa , agora o a/c está funcionando muito bem. Hoje a noite ou amanhã pretendo postar foto do carro e atualizar o meu perfil , o carro estava na pintura e ficou muito bom por sinal , abraços.
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Re: Manutenção/higienização A/C Monza 89
Boa noite Junior.
Se a porta se fecha quando desliga o motor e abre quando liga, há ligação errada nas mangueiras do comando da caixa de ventilação. Se houvesse um defeito ou peça quebrada, essa porta não faria movimento.
Não é saudável ficar com a entrada externa fechada o tempo todo, respirando o "ar viciado" por muitas horas. É preciso entrar ar novo na cabine.
Eu uso o frio máximo quando estou no trânsito ou em estrada com poeira. Em rodovias eu uso o frio normal.
Abs,
Carlos Freire
Se a porta se fecha quando desliga o motor e abre quando liga, há ligação errada nas mangueiras do comando da caixa de ventilação. Se houvesse um defeito ou peça quebrada, essa porta não faria movimento.
Não é saudável ficar com a entrada externa fechada o tempo todo, respirando o "ar viciado" por muitas horas. É preciso entrar ar novo na cabine.
Eu uso o frio máximo quando estou no trânsito ou em estrada com poeira. Em rodovias eu uso o frio normal.
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