Monzaman escreveu: ↑02 Mar 2020, 17:02
Caso o sistema não esteja desligando corretamente seria devido a qual dessas mangueiras?
Não, essas mangueira passam vácuo e abre e fecha as portas da caixa de ventilação, inclusive a de ar externo.
Para não desligar o ar é a chave eletrônica onde vai essas mangueiras.
Consegui localizar a chave seletora, com o carro desligado ao movimentar a alavanca a rodinha se mexe também, acho que está tudo certo, não consegui tirar uma foto porque tem muitos fios na frente, mas a situação das válvulas de vácuo é mais ou menos essa:
Apertei bem as mangueiras em cada uma, vou testar novamente para ver se resolve o problema da portinhola aberta.
O problema persiste, a portinhola só fecha na posição frio máximo. Em todas as outras posições permanece aberta, conforme testei aqui.
Quer dizer que, assim que você liga o carro a portinhola tem que subir e fechar, correto?
No meu caso o problema é que ela não fecha, somente realiza o movimento de fechar quando ligo o ar na posição frio máximo. O que devo fazer nesse caso?
Monzaman escreveu: ↑02 Mar 2020, 17:30
Consegui localizar a chave seletora, com o carro desligado ao movimentar a alavanca a rodinha se mexe também, acho que está tudo certo, não consegui tirar uma foto porque tem muitos fios na frente, mas a situação das válvulas de vácuo é mais ou menos essa:
Apertei bem as mangueiras em cada uma, vou testar novamente para ver se resolve o problema da portinhola aberta.
Rodar vai sim, pois as outras funções funcionam. Precisa fazer testes se está desligando e se as mangueiras estão na posição correta.
Lembrando que isso tudo não tem nada a ver com o ruído, mas com a possível entrada de ar externo sempre aberta.
Monzaman escreveu: ↑02 Mar 2020, 17:36
O problema persiste, a portinhola só fecha na posição frio máximo. Em todas as outras posições permanece aberta, conforme testei aqui.
Quer dizer que, assim que você liga o carro a portinhola tem que subir e fechar, correto?
No meu caso o problema é que ela não fecha, somente realiza o movimento de fechar quando ligo o ar na posição frio máximo. O que devo fazer nesse caso?
Se ela fecha na posição frio normal e abre nas outras, está funcionando, apenas o seu comando está errado, ou seja, na posição desligada era para não receber vácuo e está recebendo, falando hipoteticamente, pois não me lembro se abre com vácuo e fecha sem. Teria de fazer os testes.
Monzaman escreveu: ↑02 Mar 2020, 17:36
O problema persiste, a portinhola só fecha na posição frio máximo. Em todas as outras posições permanece aberta, conforme testei aqui.
Quer dizer que, assim que você liga o carro a portinhola tem que subir e fechar, correto?
No meu caso o problema é que ela não fecha, somente realiza o movimento de fechar quando ligo o ar na posição frio máximo. O que devo fazer nesse caso?
Se ela fecha na posição frio normal e abre nas outras, está funcionando, apenas o seu comando está errado, ou seja, na posição desligada era para não receber vácuo e está recebendo, falando hipoteticamente, pois não me lembro se abre com vácuo e fecha sem. Teria de fazer os testes.
Abs,
Carlos Freire
Esses testes dá para realizar em casa? Se sim, por onde posso começar? Acredito que o vácuo seja o responsável por levantar a portinhola, porque com o carro desligado ela fica aberta sempre.
Monzaman escreveu: ↑02 Mar 2020, 17:02
Caso o sistema não esteja desligando corretamente seria devido a qual dessas mangueiras?
Não, essas mangueira passam vácuo e abre e fecha as portas da caixa de ventilação, inclusive a de ar externo.
Para não desligar o ar é a chave eletrônica onde vai essas mangueiras.
Abs,
Carlos Freire
Não sei se ficou claro, mas o ar-condicionado está desligando sim, só que a porta não está fechando com ele desligado.
Fechado quero dizer sem acesso ao ventilador do ar-condicionado e aberto quando é possível acessar o ventilador, até movimentá-lo com a mão, no caso.
Nesse caso está aberta, porque o carro está desligado, mas quando ligo ela não se movimenta, somente se movimenta na posição frio máximo.
Essa bola aqui caiu quando estava mexendo nas mangueiras dela, estava meio solta, percebi que nessa bola vai a mangueira marrom e uma outra mangueira que parece vir do cofre do motor. Essa mangueira que vem do cofre do motor poderia ser a responsável por a portinhola não estar fechando quando ligo o carro?