Água fervendo no reservatório

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Evaldo55
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Abr 2018, 21:09
Cidade: Gravatá
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Água fervendo no reservatório

Mensagem não lida por Evaldo55 »

Prezado amigos boa tarde!
Retornei de viagem logo retomei a pesquisa da água fervendo no reservatório. Fiz todas as recomendações citadas acima, troquei tampa do reservatório, fiz um teste antes e ok! Troquei o sensor de temperatura e ok! Fiz um teste do motor do ventilador ligando a fiação direto na bateria, ok! Retirei o ar do sistema, ok! Chequei os relés e fusível, ok! Junta do cabeçote, ok! Ou seja tudo perfeito, mas a água fervia e o ventilador não disparava. Com o carro funcionando fui reposicionar uma fiação próxima ao farol esquerdo, e ao mexer na fiação o motor do ventilador do radiador deu uma ciclada e parou, e ao mexer percebi que ele funcionava e parava como se fosse um mau contato. Retirei o chicote fiz um teste de continuidade mas o chicote estava ok! Então verifiquei os pinos do conector que fica atrás do motor do ventilador e para minha surpresa um dos pinos estava somente a metade para fora, ou seja, o mau contato estava nesse pino. Com cuidado puxei o pino com um alicate e encaixei novamente o chicote elétrico e foi só alegria. Agora está funcionando. (segue anexo a foto do pino já em sua posição normal). Agora não sei é normal, mas quando ligo o carro, o ventilador do radiador automaticamente já liga na primeira velocidade.
Fica a dica, caso alguém se depare com essa situação, verificar os pino do conector que fica atrás do motor do ventilador do radiador.
Abraços pessoal e obrigado pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder