Ventoinha radiador.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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dutra s a
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Re: Ventoinha radiador.

Mensagem não lida por dutra s a »

Essa peça branca provavelmente é a resistência da 1 velocidade da ventoinha (se não me engano, somente veículos com A/C que possuem), neste caso ao solicitar o ar condicionado, essa primeira velocidade entra e caso necessite o sistema irá acionar a segunda velocidade que é para refrigerar o motor.

Lembrando que essa resistência com 2 fios apenas é parafusada na grade da ventoinha, não existe contato elétrico dessa grade pra essa resistência e nem pode.

O fato de acionar a ventoinha depois que esquenta, você deve monitorar por scaner e painel, pois existem muitos fatores para que ela não desligue no tempo certo, desde elétrica e sensores, como água que não esta esfriando por problemas na VT, radiador entupido ou bomba d'água ruim.

De uma procurada a mais aqui no fórum, pois tem muitos casos desse tipo com as soluções.

abs estamos ai.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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tyo
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Re: Ventoinha radiador.

Mensagem não lida por tyo »

Leandroramosm escreveu: 20 Mar 2020, 01:56 Acompanhei este tópico e outros para tirar uma dúvida sobre acionamento da ventoinha.
O meu Monza depois que o motor esquenta aciona a ventoinha e percebi que ela não desliga, fica ligada direto esfriando a água do radiador, com o ponteiro marcando menos que o meio do marcador de temperatura, porém precisei trocar as escovas do eletro ventilador porquê parou de funcionar. Percebi que o eletro ventilador não é o original está escrito Wapsa e está com uma hélice laranja da marca "Ford".

Fui consultei a ventoinha de um GLS de um amigo, parece ser diferente e atrás parece ter uma peça branca onde entra os fios e depois conecta no eletro ventilador. Será que é por isso que a central do carro não desliga a ventoinha?

Obs: O sensor de temperatura que fica próximo da válvula termostática foi trocado e mesmo assim, sempre funcionou desta forma desde que adquiri esse veículo.
Verifique como está a ligação das mangueiras na saída do cavalete da válvula termostática. Se estiver invertido o sintoma é esse. O correto é de cima o tampão ou vai pro radiador de ar quente e o de baixo para o coletor de admissão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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