Duvidas com relação ao Radiador

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Tomcat
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Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por Tomcat »

caros irmãos boa tarde.

Gostaria de uma orientação com relação ao ar condicionado o meu Monza tem ar condicionado e hoje percebi que tem um outro radiador um que estar a frente do radiador normal e o meu não funciona o ar quente e queria saber o Monza com ar possui 3 radiador para o sistema de ar condicionado???

E outra dúvida é com relação ao gás os Monza abaixo de 95 usa o gás R-12 para funcionar o sistema de ar condicionado e não achei ninguém que o utiliza por ser proibido aqui no brasil e estão usando o R-134 como o meu já não tem mais o gás no sistema queria saber se é possível colocar esse gás para o sistema antigo ou teria que trocar as peças do Monza 95 ou 96 que usa as peças do R-134.

E com relação ao ar quente qual é o radiador que usa é o pequeno ou esse médio perto do radiador do motor e se nesse caso o ar quente ele usa alguém tipo de relê para fazer o funcionar.

E outra coisa é a resistência do ar condicionado vi que ela fica na parte da frente do motor?

Obrigado a todos e me desculpe por fazer essas perguntas mas é que estou fazendo de tudo para o Monza ficar sempre o mais arrumado possivel.

cordialmente

Rogério
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tyo
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por tyo »

todo carro com ar condicionado tem esse radiador que na verdade é chamado de condensador é por onde o fluído refrigerante em estado líquido é resfriado após o compressor quanto ao radiador de ar quente ele fica dentro do painel do carro e é pequeno,temos imagens no fórum,e junto dentro do painel fica o evaporador que é onde o ar é gelado pelo fluído refrigerante em estado gasoso ele também parece um radiador pequeno.Quanto ao gás existem gases substitutos como o mp39 e o mo49 que são fáceis de achar e não precisa mudar nada,para usar o r-134a em tese teria que trocar praticamente todo o sistema mas já vi muitos carros funcionarem muito bem com ele ai basta trocar o filtro secador (aquela peça prata que fica fixa na torre do amortecedor) e fazer um flush com o r-141b e adicionar óleo novo no sistema compatível com o r-134a mas eu optaria por colocar esses gases substitutos.Quanto a resistência você fala da do ventilador interno ou da ventoinha? No meu monza a da primeira velocidade da ventoinha fica perto da bateria e a do ventilador interno que faz ele funcionar com 4 velocidades fica na parede corta fogo tem uns fios coloridos ligados nela.
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Tomcat
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por Tomcat »

Obrigado por me ajudar a sanar algumas dúvidas tyo. Quando o ar quente ele não funciona o isolamento é feito por onde??? e no caso teria como me ajudar para saber onde é a ligação do ar quente? a resistência vi que uns fios de 4 conexões.
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tyo
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por tyo »

Temos muitos topicos sobre esse assunto do ar quente mas é muito simples de isolar ele basta colocar um tampão na saida do tubo e um tampão na saida do cavalete da valvula termostatica
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waldir
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por waldir »

a resistência vi que uns fios de 4 conexões.

A resistência que você deve ter visto na parede corta fogo, são resistências da velocidade do ventilador interno.
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Tomcat
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por Tomcat »

Nesse caso o tampão é aquela flauta de 3 saidas que vai atras do motor???caso for ela então a ligação é por ali???
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tyo
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Re: Duvidas com relação ao Radiador

Mensagem não lida por tyo »

não aquilo é o tubo tampão é um tampão mesmo kkk como se fosse um dedal ai nesse tudo vc fecha uma das 3 saidas dele com o tampão
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