Pra que serve esta peça?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por geese howard »

Fica atras do porta luvas.

Troquei a capa inteira do painel do meu classic por outra que era do sl, e por causa desta peca o porta luvas nao encaixa no lugar...n consigo entender!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por tyo »

é uma válvula pneumática que controla a portinhola do a/c que deixa entrar o ar externo ou então fica recirculando o ar da cabine.Quando a alavanca do a/c está em frio máximo essa capsula fecha a portinhola e quando está em frio normal ela abre a portinhola.Portinhola está que fica embaixo daquela capa plastica no cofre do motor.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por geese howard »

tyo escreveu: 27 Jan 2018, 17:30 é uma válvula pneumática que controla a portinhola do a/c que deixa entrar o ar externo ou então fica recirculando o ar da cabine.Quando a alavanca do a/c está em frio máximo essa capsula fecha a portinhola e quando está em frio normal ela abre a portinhola.Portinhola está que fica embaixo daquela capa plastica no cofre do motor.
Obrigado colega. Vou tentar aloca-la em outro local, pois onde esta esta atrapalhando o encaixe do porta luvas.
Sabe de ela deve ficar sempre nesta posicao ou tanto faz?

Eu nao sabia que havia diferenca nos paineis dos monzas com e sem ar.
O porta luvas do meu (com ar) é menor do que o do sl (sem ar)...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Há diferença entre porta luvas para modelos com e sem A/C. Se colocar o porta luvas dos modelos sem A/C nos veículos com A/C não vai dar certo.
Repare que o porta luvas anterior, a parte interna e menor do que está tentando aplicar. O porta luvas não entra justamente por conta de ser maior e essa válvula não deixa entrar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por geese howard »

Carlos A. Freire escreveu: 27 Jan 2018, 22:08 Há diferença entre porta luvas para modelos com e sem A/C. Se colocar o porta luvas dos modelos sem A/C nos veículos com A/C não vai dar certo.
Repare que o porta luvas anterior, a parte interna e menor do que está tentando aplicar. O porta luvas não entra justamente por conta de ser maior e essa válvula não deixa entrar.

Sim, eu reparei nessa diferença.
Estou com problemas em colocar o meu antigo (menor tamanho) no painel novo (monza sem ar).
Nao sei por qual motivo esta pegando nesta valvula, a qual impede o encaixe correto...😞😞
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por tyo »

não tem como colocar ela em outro lugar o que você pode fazer é retirar ela e deixar a portinhola sempre fechada assim perde a função frio normal pois só vai usar a recirculação,eu particularmente nunca uso essa função sempre deixo no frio máximo gosto de me sentir dentro de uma uti kkkk embora no meu carro essa válvula e portinhola estão funcionando.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por geese howard »

tyo escreveu: 28 Jan 2018, 09:20 não tem como colocar ela em outro lugar o que você pode fazer é retirar ela e deixar a portinhola sempre fechada assim perde a função frio normal pois só vai usar a recirculação,eu particularmente nunca uso essa função sempre deixo no frio máximo gosto de me sentir dentro de uma uti kkkk embora no meu carro essa válvula e portinhola estão funcionando.
Pelo que vi ela esta presa por 2 parafusos domente...ou estou errado?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Pra que serve esta peça?

Mensagem não lida por tyo »

eu nunca retirei ela mas creio que seja isso mesmo pelo o que eu vi também
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder