Duvidas com relação a temperatura

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Duvidas com relação a temperatura

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros Irmãos bom dia.

Hoje passei por uma situação muito estranha começou a vazar água pela flauta até ai tudo bem só que a ventoinha não estar acionando ai achei que fosse fuzil ou relê e quando chequei aquele conecto fêmea estava derretido bem no ferro onde conecta ai minha duvida é quando isso acontece é problema no motor da ventoinha ou pode ser outra coisa.

detalhe depois que limpei tirei o plastico derretido a ventoinha voltou a funcionar.

Obrigado a todos para me ajudar a sanar o problema.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvidas com relação a temperatura

Mensagem não lida por mspagiari »

Pode ser o motor da ventoinha q está desgastado e derreteu o fio por aquecimento elétrico ou um simples mau contato nos fios.

A minha ventoinha começou a apresentar um barulho, levei no auto elétrico, ele tirou e fez um furo na parte traseira e lubrificou com graxa faz uns 6 meses já. Tem um video no youtube q explica isto. Mas pode ser apenas um mau contato nos conectores, se a velocidade da ventoinha estiver normal (não estiver fraca) e sem barulhos, provavelmente são os conectores, mas fique de olho na temperatura q não pode passar do meio da escala. E tb pode acontecer de parar de vez,aí a temperatura vai lá pra cima. Ou seja, observe sempre a temperatura, se passar do meio pare o carro.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Duvidas com relação a temperatura

Mensagem não lida por Tomcat »

Obrigado por me ajudar amigo então a ventoinha aciona normal não faz nenhum barulho de ano mal e percebi que na flauta tem tem uma saida isolada ai queria saber se essa saida é do ar quente???
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvidas com relação a temperatura

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tomcat

A saída da flauta onde existe um tampão se destina à instalação de uma das mangueiras do radiador de ar quente.
Qto ao plugue derretido, acredito que tenha sido um mau contato no mesmo.
O do meu carro uma vez apresentou um pequeno derretimento e eu, por prevenção, troquei o eletro ventilador. Mas troquei à toa, pois não acredito que tenha sido problema do eletro ventilador antigo.
Talvez o plugue não tenha sido dimensionado para suportar a carga do motor do eletro ventilador.
Se o plugue estiver muito danificado, aí é o caso de substituir o plugue.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder