AR CONDICIONADO

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rurik
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2017, 11:01
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por Rurik »

Fala pessoal...blz?

Sou novo aqui, e queria tirar algumas dúvidas.
Tenho um Monza Tubarão 94 2.0 álcool, infelizmente o meu não é completo, então gostaria de saber se é possível colocar Ar condicionado nele?
Quanto mais ou menos iria gastar?
E se é viável, pois muitos falam que não fica legal fazer quando se trata de uma adaptação.

Obrigado Galera!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Amigo seja bem-vindo.
Há alguns tópicos sobre o assunto aqui no fórum, mas o consenso geral é de que adaptar é complicado, envolve cortar a parede corta-fogo o que já é um problemão. .

Mas há os que acham que vale a pena. No final você terá de decidir, mas há muita matéria que poderá te ajudar a decidir.Veja por exemplo esse tópico
viewtopic.php?f=9&t=33027&p=398912&hili ... do#p398912

Depois, poste para nós.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por mspagiari »

Infelizmente não compensa, tinha um vw pointer 2.0 impecável e original, mas não tinha ar, aí fui em vários locais para instalar... Em locais confiáveis (oficinas grandes) só fazem em carros seminovos; em oficinas pequenas cobravam caro (cerva de 4000 na época) e o serviço é meio gambiarra com peças de ferro velho e tal... Resolvi vender o carro, pq aqui no litoralé muito calor, deu dó, mas o monza compensou,é um baita carro e o ar original dele gela muito. Tem gente com carro novo q elogia o ar do monza, dizendo q o novo não gela assim.

A unica alternativa é vc conhecer um mecanico MUITO amigo seu, q faça o serviço com garantia e explique as adaptações, coisa q não encontrei...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
bernardi7015
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2012, 20:02
Cidade: santo angelo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por bernardi7015 »

Ola, estou com uma duvida, desmontei o controle do ar do meu monza, SE mpfi 2.0 , e nao consigo ligar as mangueirinha do vácuo, alguém sabe a seguencia, de onde sai e pra onde vai.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa sequência tem no manual de reparações do Monza 90, que tem o link para baixar gratuitamente na seção de manuais deste fórum.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bernardi7015
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2012, 20:02
Cidade: santo angelo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por bernardi7015 »

grato pela informacao, fis conforme o manual, mas nao sai o ar para o parabrisa, ja desmontei a chave seletora e parece tudo normal, nenhum sinal de desgaste, as valvulas de vacuo tambem estao ok, oque pode estar ocorredo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

bernardi7015 escreveu: 23 Jan 2018, 15:08 grato pela informacao, fis conforme o manual, mas nao sai o ar para o parabrisa, ja desmontei a chave seletora e parece tudo normal, nenhum sinal de desgaste, as valvulas de vacuo tambem estao ok, oque pode estar ocorredo.
Antes de ter o manual de reparações, havia feito um esquema dessas mangueiras no meu Monza GLS 96. Faz muitos anos que fiz isso. Está anexado ao meu manual de reparações, junto com outros anexos que julgo importante, faço a impressão e encaderno em um só livro.
Quando estiver em casa faço uma imagem desse esquema e posto aqui. É possível que tenha algum erro no manual de reparações ou tenha diferença pelo ano do carro. Essa informação eu não tenho.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bernardi7015
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2012, 20:02
Cidade: santo angelo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por bernardi7015 »

obrigado, fico no aguardo, outra duvida, mandei arrumar o compressor, e agora ele desliga toda hora e fas um ruído estranho, será que e sujeira do compressor que ficou na tubulação?
Responder