Dúvida sobre arrefecimento.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rafael fritz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Set 2017, 15:54
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Dúvida sobre arrefecimento.

Mensagem não lida por Rafael fritz »

Vamos lá, a água está voltando para o reservatório apenas quando o carro está acelerado, e também não volta para o reservatório quando a ventoinha arma, quero fazer uma troca da água com vejo em alguns vídeos, mas no meu caso percebi que só posso fazer se o carro estiver acelerado isto está correto?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida sobre arrefecimento.

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Rafael, eu não vi os vídeos que você mencionou, mas desde que tenho carro e troco a água do sistema de arrefecimento sempre faço com o motor frio. solto as abraçadeiras do radiador, retiro a ventoinha e o radiador, passo água com a mangueira da rua, deixo escorrer bastante água, daí tiro também a mangueira do reservatório e lavo também com bastante água, fazendo circular com uma pressão da água da rua até sair água limpa. Depois monto tudo novamente e misturo a água nova com o aditivo na proporção recomendada pelo fabricante e em seguida coloco no sistema novamente. Daí antes de ligar o motor eu faço a sangria do sistema através do sensor de temperatura acima da válvula termostática. Daí ao ligar o motor vou verificando a temperatura no painel e no radiador para ver se o sistema está sem ar. Apos a ventoinha ligar duas vezes, eu desligo o motor, espero esfriar verificando se ão há vazamentos. Depois de frio eu completo o nível, se for necessário. Até agora eu não tive problemas. :ok:
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder