Sistema de ar quente.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
tuning
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Dez 2013, 21:18
Cidade: Mococa
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Sistema de ar quente.

Mensagem não lida por tuning »

Boa tarde caros amigos monzeiros!

desculpem me por estar reabrindo um tópico já tão discutido aqui no fórum, o problema que as imagens desses tópicos pelo fato de terem sido postadas no imagehack.us não mais existem!

Caros amigos recentemente tive a oportunidade de colocar o ar-gelado do meu carro (Monza Club 94 Azul Cezane) para funcionar novamente o bichinho ficou top com o r134 gela muito, a questão é que em dias de chuva o vidro embaça e fica fod... de limpar agora que o ar-gelado está funcionando novamente, nesse caso eu queria saber se algum dos nobres colegas podem refazer o tópico onde eu possa refazer a instalação do ar-quente de meu veiculo, ainda é possível encontrar as peças e sendo assim queria a ajuda de vocês para tal façanha!

fiz os testes na auto-elétrica de minha confiança e o sistema elétrico do ar-gelado e do quente estão em funcionamento, alguém consegue me dar uma luz de um passo a passo, desda substituição do pequeno radiador até as ligações das mangueiras?

:cry: :cry:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sistema de ar quente.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Boa tarde.
Poderia manter a conversa no tópico referido. Assim ficaria tudo em um único tópico
Pode entrar em contato para quem postou as imagens, para saber se ainda as tem e pode postar no tópico ou te enviar por e-mail.

Com relação ao ar quente, não tem nada de elétrico nele. É uma espécie de radiador que recebe líquido de arrefecimento. Uma mangueira vem da parte superior traseira do cavalete da válvula termostática e entra no lado direito do carro e do lado esquerdo vai para o tubo de distribuição de água, abaixo do coletor de admissão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Sistema de ar quente.

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Já viu se as mangueiras estão conectadas? Se estiverem, possivelmente há entupimento. Veja se a mangueira q sai da bomba e vai para o radiador do ar quente está entupida. Tenho um monza 90 e não funcionava o ar quente. Retirei a mangueira e estava completamente entupida. A sujeira sedimentou e bloqueou a pasagem da água. Retirei a mangueira desentupi e limpei o radiador. Lembrando: o ar frio desembaça muito mais rapidamente.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Responder