Luz da temperatura no painel não acende

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
jorge23
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 15:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por jorge23 »

Bom dia amigos e amigas do fórum. mais uma vez venho recorrer a sabedória dos sábios aqui.pois a luz do meu monza 96 gls efi não acende ja olhei painel verifiquei as trilhas nada encontrei.resumindo alguém pode postar um diagrama eletrico desse circuito?ele tem um relé que fica na lateral da porta do motorista e esse relé tem 7 ligações nele,eu ja troquei o sensor se temperatura que fica embaixo do distribuidor ja troquei o cebolao que fica acima da vt ja testei a lampada e nada.e pra ficar melhor agora quando acendo a luz do painel de instrumento o marcador de temperatura vai la no pico com o carro desligado.alguem pode me dar uma luz.
jorge23
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 15:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por jorge23 »

:oops: :oops:
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por gustavo italo »

bem acho q ela só acende quando o carro ferve, q eu saiba...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

gustavo italo escreveu: 21 Set 2017, 10:07 bem acho q ela só acende quando o carro ferve, q eu saiba...
Ao ligar a ignição, a luz de advertência de alta temperatura dá uma piscada apenas para indicar o seu funcionamento. Essa é a condição normal para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jorge23 escreveu: 21 Set 2017, 09:25 Bom dia amigos e amigas do fórum. mais uma vez venho recorrer a sabedória dos sábios aqui.pois a luz do meu monza 96 gls efi não acende ja olhei painel verifiquei as trilhas nada encontrei.resumindo alguém pode postar um diagrama eletrico desse circuito?ele tem um relé que fica na lateral da porta do motorista e esse relé tem 7 ligações nele,eu ja troquei o sensor se temperatura que fica embaixo do distribuidor ja troquei o cebolao que fica acima da vt ja testei a lampada e nada.e pra ficar melhor agora quando acendo a luz do painel de instrumento o marcador de temperatura vai la no pico com o carro desligado.alguem pode me dar uma luz.
O diagrama elétrico pode ser utilizado do do Monza 90, ou no manual de reparações do Monza 90 ou o do mini manual de reparações do Monza 93, ambos com link para baixar gratuitamente na seção de manuais deste fórum.

A luz de advertência de alta temperatura está no mesmo relê que o pré aquecimento do coletor de admissão, para veículos movidos a álcool. Esse relê fica na caixa de fusíveis.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorge23
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 15:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por jorge23 »

isso mesmo carlos antes ela ligava agora não liga mais o meu monza é gasolina efi e não tem o relé que seria na posição h da caixa de fusível.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jorge23 escreveu: 21 Set 2017, 13:57 isso mesmo carlos antes ela ligava agora não liga mais o meu monza é gasolina efi e não tem o relé que seria na posição h da caixa de fusível.
Não confunda o sistema de partida a frio com o sistema de advertência de alta temperatura.
Apesar de não ter o sistema de pré aquecimento, os modelos a gasolina tem o relê de alta temperatura sim. Deve estar na parte de trás da caixa de fusíveis e não na frente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorge23
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2012, 15:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz da temperatura no painel não acende

Mensagem não lida por jorge23 »

bom amigão pelo que eu ja investiguei no meu carro tem um relé com sete terminais foi o único que achei ele eata na lateral da porta do motorista segui o chicote e vai até o painel.
Responder