To ficando doidooo!!!(resolvido)

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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mspagiari
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por mspagiari »

Cara, tb não acredito q o problema seja o aditivo, no meu eu não uso e a temperatura é normal.


Eu aposto em algo no cabeçote, talvez lubrificação deficiente ou óleo incorreto (pelo q li no fórum deve ser 5w30 em roletado por ter galerias finas), bomba de oleo tá blz?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Luiz Carlos, meu motor foi retificado por completo, ele está com 4.000km rodados, então eu poderia usar um 5w30, já que no tempo do Monza não existia esse tipo de oleo, e os carros GM de hj usam?
Carlos Ferreira

Infelizmente não possuo conhecimento técnico para lhe dizer se pode ou não no seu caso.
E a palavra chute não consta do meu dicionário.

Acho que só a engenharia de motores poderia lhe dar uma resposta confiável.

Abs
Luiz Carlos
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Carlos Ferreira
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Certo Luiz Carlos.
Eu vou ficar no meu Havoline 15w40 que está me servindo muito bem. E espero ter feito a escolha certa.
Obrigado
gustavo italo
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por gustavo italo »

então... depois desses dia q não fui pra rodovia, tive q ir nesse ultimo domingo buscar umas peças e pra minha infelicidade minha embreagem pastilhada quebrou... já troquei por uma meio vagaba q o$$ ta curto...
mas nessa andada deu uma melhorada na temperatura mas não como era. vou esgotar esse oleo para fazer uma limpeza
vou aproveitar fazer um teste com o diesel. pq to achando q não ta indo óleo suficiente para o cabeçote e como o diesel é bem ralo vai subir por tudo.
a minha bomba é nova tem uns 4 meses e é valeo
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mspagiari
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por mspagiari »

Cara, sei lá, botar diesel no motor não aconselho... eu não arriscaria... Talvez um flush com produto adequado e depois limpeza de carter, mas como vc disse q fez motor há pouco tempo não vejo necessidade pois não deveria haver borras.

Minha opinião...
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gustavo italo
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por gustavo italo »

hj tive um tempinho e fiz o teste com o diesel s10, por ele ser mais amarelado,, com isso tive a certeza q vou ter q comprar os balancin e o tucho, estão entupidos!!, só 1 q jogou o diesel para cima com facilidade, o resto só acelerando (2 mil a 3 mil rpm), dp do teste retirei o diesel e saio preto. já não era de se esperar q ia sair marronzinho, já q fazem 3 trocas q não faço essa ''limpeza''
Carlos Ferreira
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, eu estava vendo um vídeo que um rapaz fez, ele colocou óleo de motores a Diesel para limpar toda borra que estava no motor do fusca... Eu fiquei na dúvida, mas fui a fundo nisso e descobri que existem óleos de motores a Diesel que podem ser colocados em motores álcool/gasolina quanto óleos para motores álcool/gasolina que podem ser usado nos motores diesel. Precisa ficar de olho nas especificações. Óleo feito para motores a diesel tem uma concentração de detergentes maiores, fazendo com que haja uma limpeza interna de todo o equipamento e engrenagens do motor... Da uma olhada, talvez te ajude no seu processo...
gustavo italo
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por gustavo italo »

Carlos Ferreira escreveu: 08 Out 2017, 00:43 Amigo, eu estava vendo um vídeo que um rapaz fez, ele colocou óleo de motores a Diesel para limpar toda borra que estava no motor do fusca... Eu fiquei na dúvida, mas fui a fundo nisso e descobri que existem óleos de motores a Diesel que podem ser colocados em motores álcool/gasolina quanto óleos para motores álcool/gasolina que podem ser usado nos motores diesel. Precisa ficar de olho nas especificações. Óleo feito para motores a diesel tem uma concentração de detergentes maiores, fazendo com que haja uma limpeza interna de todo o equipamento e engrenagens do motor... Da uma olhada, talvez te ajude no seu processo...
então useio o diesel(só o diesel) só para ter uma noção se a bomba estava funcionando certo... e assim ver o q estaria realmente acontecendo. se era o oleo q é grosso d+ mas na real é meus tuchos q estão entupidos... pra semana q entra vou desmontar e ver se consigo desentupí-los pq no momento estou sem$$ achei só o reparo original do tucho por 250 e os roletes por 220..
mas ta d boas. se der pra desentupir vai ser otimo se não vou ter q comer ovokkk :wink: :wink: :wink:
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