To ficando doidooo!!!(resolvido)

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por gustavo italo »

sim estou quase a beira da loucura!!!
sempre foi um sonho por um cabeçote roletado e injeção no Monza, mas após essa toca (cerca de 8 meses) não percebi por conta do frio q ele estava aquecendo d + agora com o calor ele esquenta muito rápido (detalhe q está sem válvula termostática), aquece a ponto de ligar a ventoinha em 2 min.
se estiver na estrada e manter o pé em baixo a temperatura não cai sobe, já troquei bomba(comprei magnet mareli).
bem as mangueiras q eram do coletor de admissão coloquei aqueles tampões. poderia ser isso??
agradeço
Editado pela última vez por gustavo italo em 15 Set 2017, 18:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo,melhor parar de rodar assim porque pode queimar a junta do cabeçote. Espere alguem do forum dar uma opinião sobre a provavel causa, ou leve no mecanico q fez o serviço, melhor prevenir.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por gustavo italo »

sou eu q faço o serviço nele, montei ele todo e andei uns 15 dias com o cabeçote antigo e não esquentava,msm no calor. agora co esse cabeçote(já levei ele na retifica dia 13) o cara disse que precisava de uma plaina, foi efetuada. junta trocada tudo certinho. mas não adiantou, joguei alto na bomba d'agua q tbm não era. agra to ...!!
só aquece muito se eu ficar acima de 140,(é q gosto da brincadeira...)
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ja conferiu as ligações das mangueiras do cavalete, poderiam estar invertidas? Tem um tópico no fórum sobre isso, use ferramenta de pesquisa. Lá menciona um sintoma parecido com o que vc está descrevendo
Abraços,
Gilmar.
Vectra 97 GLS
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por gustavo italo »

Gilmar Martins escreveu: 15 Set 2017, 14:58 Ja conferiu as ligações das mangueiras do cavalete, poderiam estar invertidas? Tem um tópico no fórum sobre isso, use ferramenta de pesquisa. Lá menciona um sintoma parecido com o que vc está descrevendo
Abraços,
Gilmar.
sim está tudo correto. estive vendo tbm q algum rapaz sofreu com entupimento do canal de oleo do cabeçote, só q dava filganos tuchos, e o meu está sem folga.
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por gustavo italo »

Acho q descobri o problema... falta de oleo no comando, acho q pode ser guia entupida...
pois no 3º cilindro apresenta uma boa lubrificação já nos demais não joga oleo ou joga bem pouco.
como descobri: abri a tampa de valvulas e funcionei o carro, assim cheguei no diagnostico...
bomba de oleo nova (mas é do modelo do astra/vectra/omega) ou será q o oleo q colocaram no posto pode ser fino d+ pra bomba puxar???
oleo q colocaram foi o 15w40(acho q por causa do cabeçote roletado?). agora fica a duvida troco o oleo?? ou seria entupimento?
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 22 Abr 2012, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: To ficando doidooo!!!

Mensagem não lida por gustavo italo »

pota m........ é muita loucutaaaa!!! descoberto o problema...
tão simples quanto uma água rosa....
agora a tardezinha fui no posto peguei um aditivo de radiador e adivinha... parou o superaquecimento..
senhoras e senhores o pq dele não esquentar antes era....... agua de chuva..... pelo motivo de não ter cloro a agua refrigerava melhor(não sei se tem nexo, mas não aquecia tanto). mas agora ta tranquilo. gastei a toa numa bomba d'agua (85 conto)
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, estava lendo no forum que o oleo que vc deveria usar é 5w30, o motivo é o cabeçote roletado. Não tenho certeza disso, mas vou postar o link para vc dar uma lida.

viewtopic.php?t=25706&start=100
Responder