Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por tyo »

No meu Monza tem algo de estranho ele tem ar quente original de fabrica assim como a/c e nele o tubo que era original gm tinha apenas duas saídas uma ia para o coletor de admissão e a outra vinha do radiador do ar quente e a mangueira inferior do radiador,que inclusive é original gm, tem uma derivação em "t" onde entra a mangueira inferior do reservatório em vez de ir pro tubo alguém já viu assim? do resto é igual as ligações no cavalete e tudo mais só acho estranho isso.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 08 Jan 2018, 08:53 No meu Monza tem algo de estranho ele tem ar quente original de fabrica assim como a/c e nele o tubo que era original gm tinha apenas duas saídas uma ia para o coletor de admissão e a outra vinha do radiador do ar quente e a mangueira inferior do radiador,que inclusive é original gm, tem uma derivação em "t" onde entra a mangueira inferior do reservatório em vez de ir pro tubo alguém já viu assim? do resto é igual as ligações no cavalete e tudo mais só acho estranho isso.

No Meu Monza GLS 96 e no Monza Classic 90 de um amigo são assim:

A mangueira que sai do radiador entra no tubo plástico de distribuição e, dessa mangueira tem uma derivação que vai no reservatório de expansão.
No cavalete, nas saídas traseira: Em cima vai a entrada do ar quente e a saída do ar quente vai ao tubo plástico de distribuição. A parte de baixo do cavalete vai em uma mangueira de 3 pontas, sendo uma a entrada do coletor de admissão e outra ponta ao tubo plástico de distribuição. A saída do coletor vai ao tubo de distribuição.
A outra ponta do tubo plástico de distribuição vai a bomba d'água.
A saída da VT vai na entrada do radiador e do radiador há uma derivação para retorno ao reservatório de expansão.

O tubo plástico de distribuição tem na lateral 3 entradas.


A configuração do Monza GLS 94 que tivemos na família e de outro amigo não tem a derivação na mangueira que vai ao reservatório de expansão. Com isso, a mangueira que sai do cavalete da VT só tem 2 pontas, sendo que essa ponta vai direto na entrada do coletor de admissão e a mangueira que sai do reservatório de expansão vai ao tubo plástico de distribuição. O resto é igual ao meu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

...Monza GLS 94 que tivemos na família e de outro amigo não tem a derivação na mangueira que vai ao reservatório de expansão
Nos dois Monzas que já tive, o atual (GLS 94/94) e o anterior (GLS 94/95), a mangueira de saída de água fria do radiador, antes de encaixar no tubo distribuidor, tem uma derivação para cima, que passa por trás do coletor (tem até duas borrachas de proteção para ela não atritar no coletor) e vai para o reservatório de expansão.

Imagem

Imagem

Abs

Nota: Antes que alguém me chame de relaxado, visto que o Monza da foto está todo sujo de óleo de vários tipos, esclareço que as fotos foram tiradas depois do acidente que deu perda total pela seguradora. :(
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 08 Jan 2018, 10:27, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 08 Jan 2018, 10:00 ... antes de encaixar no tubo distribuidor, tem uma derivação para cima, que passa por trás do coletor (tem até duas borrachas de proteção para ela não atritar no coletor) e vai para o reservatório de expansão.

Abs
O meu Monza GLS também tem essas borrachas e o Classic 90 do meu amigo não. O dele a mangueira está passando em uma abraçadeira fixada no suporte de fixação da caixa de direção. Tentei deixar o meu Monza assim, mas a abraçadeira passa a mangueira da DH e não cabe outra mangueira.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por tyo »

o meu é igual o seu carolos porém a mangueira que vai pro coletor não tem 3 pontas e o tubo só tem 2 saidas já eu vou tirar foto
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 08 Jan 2018, 11:27 o meu é igual o seu Carlos porém a mangueira que vai pro coletor não tem 3 pontas e o tubo só tem 2 saídas já eu vou tirar foto
Estranho... O Monza CLassic 90 tem a configuração exatamente igual ao meu Monza GLS 96.
Os Monza de amigos e da família que tem A/C, é que não tem as mangueiras com derivação da saída do radiador e da saída do cavalete.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por tyo »

nessa imagem da pra ver a derivação da mangueira uma ponta ao tudo uma ao radiador e a outra ao reservatorio
Imagem
aqui da pra ver a mangueira subindo pro reservatório no canto direito e a conexão no tubo essa da ponta é a do ar quente
Imagem
aqui da pra ver a mangueira que sai do coletor de admissão e vai direto pro cavalete sem nenhuma derivação
Imagem
aqui eu tentei mostra da pra ver no centro da foto uma abraçadeira que é onde está conectada a outra mangueira do coletor também sem nenhuma derivação
Imagem
como da pra ver o tubo d'água só tem duas saídas e foi recém trocado por mim sendo que o outro que estava lá era original gm e o carro tem ar quente de fábrica e só existe essa derivação na mangueira inferior do radiador ao tubo d'água não existe mais nenhuma derivação no sistema de arrefecimento ao meu ver parece que é assim de fábrica.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Isolamento de ar quente, onde por o tampão.

Mensagem não lida por ricardoximenis »

tyo escreveu: 08 Jan 2018, 08:53 No meu Monza tem algo de estranho ele tem ar quente original de fabrica assim como a/c e nele o tubo que era original gm tinha apenas duas saídas uma ia para o coletor de admissão e a outra vinha do radiador do ar quente e a mangueira inferior do radiador,que inclusive é original gm, tem uma derivação em "t" onde entra a mangueira inferior do reservatório em vez de ir pro tubo alguém já viu assim? do resto é igual as ligações no cavalete e tudo mais só acho estranho isso.
Nesta imagem esta exatamente como esta no meu Monza Classic Se Automático

Imagem

Cordialmente
Ricardo Ximenis
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Responder