Vagando pelo Cepchev, vi que existe um restritor de vacuo, uma peça tipo um tubo, ligada logo na saida da flautinha de vacuo, que restringe (??) o vacuo na mangueira que o leva para a chave do AC. Alguem ai tem uma foto dessa peça, tem alguma parada pra vender, sabe me explicar qual o problema em usar o sistema sem ela (meu caso)??
Obrigado!
restritor de vacuo
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: restritor de vacuo
Italo
Como você certamente deve saber, todos os comandos da alavanca de ar condicionado/ventilação (com exceção da alavanca do ar quente) do Monza funcionam à vácuo. Quando você posiciona a alavanca da direita para jogar ar no para brisa, nós pés, etc, quem aciona as janelas é o vácuo.
Esse vácuo, quanto menos variar, melhor.
Então, é colocado no sistema um acumulador de vácuo (aquela bolota do lado direito do painel), e também um restritor na linha de vácuo que vem do motor.
Assim, as variações no valor do vácuo, que varia muito de acordo com o regime de funcionamento do motor, são atenuadas.
Não sei se essas variações chegam a prejudicar o funcionamento ou a durabilidade dos componentes, mas a indústria automobilística não costuma gastar instalando peças dispensáveis.
Abs
Como você certamente deve saber, todos os comandos da alavanca de ar condicionado/ventilação (com exceção da alavanca do ar quente) do Monza funcionam à vácuo. Quando você posiciona a alavanca da direita para jogar ar no para brisa, nós pés, etc, quem aciona as janelas é o vácuo.
Esse vácuo, quanto menos variar, melhor.
Então, é colocado no sistema um acumulador de vácuo (aquela bolota do lado direito do painel), e também um restritor na linha de vácuo que vem do motor.
Assim, as variações no valor do vácuo, que varia muito de acordo com o regime de funcionamento do motor, são atenuadas.
Não sei se essas variações chegam a prejudicar o funcionamento ou a durabilidade dos componentes, mas a indústria automobilística não costuma gastar instalando peças dispensáveis.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: restritor de vacuo
Nao acho essa pequena peça pra comprar em lugar algum! Nunca nem vi
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: restritor de vacuo
Italo
Restritor de vácuo do ar condicionado nº de peça 52261281
WILSON RUSSO SAO PAULO SP (11) 3223-2011 [email protected] 4 21/6/2017
ACCIOLY SP SAO PAULO SP (11) 3352-8800 [email protected] 16 30/6/2017
Na Accioly custa R$41,63 e tem 16 unidades da peça.
Abs
Restritor de vácuo do ar condicionado nº de peça 52261281
WILSON RUSSO SAO PAULO SP (11) 3223-2011 [email protected] 4 21/6/2017
ACCIOLY SP SAO PAULO SP (11) 3352-8800 [email protected] 16 30/6/2017
Na Accioly custa R$41,63 e tem 16 unidades da peça.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: restritor de vacuo
Muito obrigado. Segunda ligarei pra la!