Ajuda com radiador do aquecedor.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por italo_ »

Vou retivar o ar quente do sistema de AC do meu monza. O problema é que na minha caixa nao existe nenhum suporte pro radiador do ar quente, tambem nao vi "vestigios" do que poderia ser rsrsrs
Comprei um radiadorzinho novo e quero instalar, mas nao sei como ele fica fixado. Alguem tem alguma foto e/ou pode me dizer em detalher como devo fixa-lo no seu alojamento, dentro da caixa de ar?
Lembrando, é pro sistema com ar condicionado.
Muito obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tinha imagens da caixa de ventilação aberta, com os dois tipos de radiadores para ar quente, utilizado no Monza. Não sei dizer se essas imagens estão ativas, mas vale a pena pesquisar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por italo_ »

Carlos, procurei mas não achei suas fotos. Procurei outras no Google também.
Sei que basicamente ele fica encaixado lá, mas o que segura o radiador no lugar? No cepchev diz que é uma cinta. Não vejo como isso possa funcionar. Até pq a minha caixa já não tinha mais o radiador, então não faço ideia como ele é fixado.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por pablopttm »

italo_ escreveu: 23 Jun 2017, 12:34 Carlos, procurei mas não achei suas fotos. Procurei outras no Google também.
Sei que basicamente ele fica encaixado lá, mas o que segura o radiador no lugar? No cepchev diz que é uma cinta. Não vejo como isso possa funcionar. Até pq a minha caixa já não tinha mais o radiador, então não faço ideia como ele é fixado.
Encontrei essas imagens, no lado do motorista é uma chapa em formato de " V " e é fixado por um parafuso atarraxante com cabeça 1/4' e no lado do carona é uma chapa em forma de " C " que é fixado por dois parafusos atarraxante com cabeça 1/4"

Esse radiador da foto é para monza com Ar Condicionado que é o seu caso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por italo_ »

Perfeito. Muito obrigado. Vou confeccionar essas chapinhas em aluminio, vai ser o jeito. Acho que amanha consigo fazer o trampo e posto os resultados
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda com radiador do aquecedor.

Mensagem não lida por italo_ »

Confeccionei suportes parecidos com os originais, pois nao os achei a venda. Mas funcionou.
O radiador de ar quente infelizmente nao achei nenhum original ou de marca legal, tipo Valeo. Porem tem uma empresa que fabrica, a Cooltech. Havia comprado e agora instalei. O produto me pareceu bom, paguei 280 reais. Mas se nao for um desses, nao vai ser nenhum! Infelizmente nao tenho opçoes.
Como sempre uso aditivo de primeira linha na proporçao correta, se ele durar uns 5 anos to no lucro. Que alivio poder misturar o ar frio com o quente nestes tempos chuvosos, manhas frias e viagens em rodovias....Conforto total!
Obrigado pela ajuda!
Responder