TROCAR AR CONDICIONADO DE CARROS

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCAR AR CONDICIONADO DE CARROS

Mensagem não lida por mspagiari »

Cara, se não tem ar original nele, adaptar pode, além de sair caro, a adaptação tem de ser feita em um local bom (geralmente caro). Não sei se compensa... Vendi um vw pointer 2.0 original (carro selado, super novo) uns 4 anos atrás pq tinha de adaptar ar (era completo -ar e aqui é muito quente, litoral), os problemas q encontrei na época:

Lugares especializados em ar não faziam adaptações em carros mais antigos (meu caso) só de 2000 em diante e mesmo assim um palio 1.0 saia por 3500 o serviço...

Oficinas comuns até faziam adaptação mas na época saia de 3000 reais pra cima...

Resolvi vender o pointer e comprar o monza com ar só por causa disto... Mas não me arrependi, o monza é ótimo (já sabia pq tive um 89 tb).

A unica solução q vejo para quem quer adaptar ar e não sabe mexer (meu caso) ou é levar em um mecanico super-conhecido e amigo q tope fazer o serviço a preço justo (levando as peças q ele pedir) ou vender e comprar outro carro...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: TROCAR AR CONDICIONADO DE CARROS

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Jaiminho escreveu: 19 Jul 2017, 20:41 Boa Noite Galera,
Tenho Um Monza 90 SL/e 2.0 porém quero colocar Ar-Condicionado nele porén tem ar quente só que eu encontrei a caixa Evaporadora do Monza 91 Tubarão. A Pegunta é Será que serve o Ar do Tubarão no Outro? Alguém pode me ajudar
Então, seu Monza não tem ar condicionado original, ou tem e não está funcionando, ou tiraram?
Opção 1: Se tinha ou tem ar mas não funciona, pode fazer por que é tudo igual. :ok:
Opção 2: Se não tinha, ou seja se for preciso fazer adaptações, a recomendação do pessoal é esse mesma, é preciso fazer muitas mudanças que o trabalho talvez não compense. A questão financeira dever ser levada em conta também. Mas 3 mil reis embora seja uma boa grana, tem pessoa que gasta bem mais que isso em som ou outros detalhes, então depende do seu bolso e de suas prioridades.Vale dizer também que o técnico que irá fazer deve ser um bom profissional que não faça gambiarra. :| Pode ser também que talvez você mesmo decida fazer o serviço.
Opção 3: Troque por outro Monza que já possui ar condicionado original. (isso se o seu Monza atual não tiver valor sentimental) :lol:
A decisão é por sua conta e risco.

Depois poste para nós os resultados.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder