Procurando no fórum achei caso parecido mais igual o que esta acontecendo no meu Monza não achei por isso decidir abrir este tópico.
Bom explicando desde o começo.
Meu Monza queimou a junta de cabeçote então levei rebocado para oficina e ai ficou la praticamente uma semana fazendo retifica do cabeçote, ai para aproveitar a mão de obra já fiz a troca de todas as mangueiras e tubos de água,bomba de água nova, válvula termostatica nova, correias novas, ou seja tudo de arrefecimento novo, pois bem mecânico ligou e me falou para ir buscar o carro que já estava pronto, peguei o carro na primeira esquina quando coloquei segunda marcha, o carro deu uma segurada e falhando e não desenvolvia, ai já estranhei resolvi dar mais umas volta e o carro do falhava e não desenvolvia, voltei no mecânico e ele achava que era o ponto que estava fora, conferindo o ponto umas três vezes e o ponto estava no lugar, ai ele pediu para deixar o carro la para ver o que poderia ser. Me ligando no outro dia ele me disse que tinha olhado tudo e não tinha achado nada pois tudo foi trocado, e ele me disse para deixar mais um dia o carro na oficina para ele se dedicar exclusivamente no carro, pois bem no outro dia ele me ligou falando que o coletor do carro esta gelando em funcionamento e depois que desligava o carro o coletor esquentava ai ele me disse que não sabia mais o que fazer pois já tinha testado o coletor para ver se estava entupido e estava tudo ok.
Agora preciso de ajuda do caros amigo o que esta acontecendo com meu Monza que nem o mecânico acha solução.
Coletor de admissão gelando do Monza
- Carlos A. Freire
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Re: Coletor de admissão gelando do Monza
Verifique se a válvula termostática está boa e tem aplicação para esse Monza. Essa válvula deve ter início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC.
Verifique se a resistência de pré aquecimento do coletor de admissão está boa, com fio de alimentação de energia devidamente conectado e sendo alimentada eletricamente.
Verifique se não há mangueiras invertidas.
Abs,
Carlos Freire
Verifique se a resistência de pré aquecimento do coletor de admissão está boa, com fio de alimentação de energia devidamente conectado e sendo alimentada eletricamente.
Verifique se não há mangueiras invertidas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Coletor de admissão gelando do Monza
A válvula termostatica está certa
É da wahler cod: 313292
Código original GM : 93215642/ 93206776
É da wahler cod: 313292
Código original GM : 93215642/ 93206776
- Carlos A. Freire
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Re: Coletor de admissão gelando do Monza
Catálogo de peças Chevrolet (CepChev):wwsp escreveu:A válvula termostatica está certa
É da wahler cod: 313292
Código original GM : 93215642/ 93206776
93215643 - Monza 2.0 Gasolina e álcool e 1.8 gasolina - 92/96
93215642 - Monza 1.8 álcool - 92/95
Se tem certeza de que a VT está boa e com aplicação correta, siga as outras instruções mencionadas na outra mensagem logo acima.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Coletor de admissão gelando do Monza
wwsp
Quem não deixa o coletor de admissão gelar com o motor em funcionamento é a água quente que circula por ele.
Se o coletor não está entupido, está passando água fria e não água quente.
Verifique se as duas mangueiras que vão ligadas no cavalete da válvula termostática não estão invertidas.
O correto é mangueira do coletor em baixo e mangueira do radiador de ar quente em cima.
Se o carro não tem ar quente, essa tomada de cima deve estar com um tampão.
Abs
Quem não deixa o coletor de admissão gelar com o motor em funcionamento é a água quente que circula por ele.
Se o coletor não está entupido, está passando água fria e não água quente.
Verifique se as duas mangueiras que vão ligadas no cavalete da válvula termostática não estão invertidas.
O correto é mangueira do coletor em baixo e mangueira do radiador de ar quente em cima.
Se o carro não tem ar quente, essa tomada de cima deve estar com um tampão.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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