DEFEITO valvula termostática
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Re: DEFEITO valvula termostática
Boa noite , olhei o tópico do Waldir , o esquema que ele botou do efi 95 é igual ao do carburado 89 em relação as mangueiras da água ou tem diferença ? O meu tbm esta sem VT e estou querendo botar novamente . Obrigado
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Re: DEFEITO valvula termostática
Um amigo tem um Classic 90 que tem a mesma configuração de mangueira do meu Monza GLS 96. Por outro lado, outro amigo com GLS 94 usa mangueira igual a de outros Monza que não tem A/C.Junior classic89 escreveu: ↑28 Mar 2017, 21:32 Boa noite , olhei o tópico do Waldir , o esquema que ele botou do efi 95 é igual ao do carburado 89 em relação as mangueiras da água ou tem diferença ? O meu tbm esta sem VT e estou querendo botar novamente . Obrigado
A diferença está na mangueira que sai do radiador e entra no tudo de distribuição, onde essa mangueira tem uma ramificação que vai no reservatório de expansão e, a mangueira que sai do cavalete da VT, tem 3 pontas, sendo uma panta para o coletor de admissão, outra para o tubo de distribuição e a outra cavalete da VT.
Tome cuidado, pois o Monza do Waldir está com as mangueiras que saem do cavalete da VT invertidas, sendo o correto a saída superior indo ao radiador de ar quente (tampado quando não tem esse acessório) e embaixo para o coletor de admissão com mangueira de 2 pontas ou de 3 pontas como mencionei acima nessa mensagem.
Abs,
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Re: DEFEITO valvula termostática
Bom dia Carlos , o meu é igual ao do Waldir , pois o meu cavalete dá VT tem duas saídas e a mangueiras duas pontas, vou fazer como ele fez , pois o meu carro está com o ar quente isolado , assim conectando a mangueira que sai da saída do meio do tubo plástico que fica atrás do cabeçote e conectando na saída de baixo do cavalete dá VT , muito obrigado ! Abraços.
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Re: DEFEITO valvula termostática
Junior classic89 escreveu: ↑29 Mar 2017, 07:20 Bom dia Carlos , o meu é igual ao do Waldir , pois o meu cavalete dá VT tem duas saídas e a mangueiras duas pontas, vou fazer como ele fez , pois o meu carro está com o ar quente isolado , assim conectando a mangueira que sai da saída do meio do tubo plástico que fica atrás do cabeçote e conectando na saída de baixo do cavalete dá VT , muito obrigado ! Abraços.
Júnior, como disse há duas configurações de mangueiras. O cavalete da VT é igual a todos modelos de Monza motor fase II.
A posição das mangueiras da saída do cavalete do Waldir está errada, como pode conferir nas mensagens daquele tópico.
Cada um faz o que quiser com seus pertences, mas fica aqui o alerta, se colocar a VT original, que usa disco na ponta e deixar invertido, poderá ter problemas de super aquecimento do motor, como informado naquele tópico e outros tópicos de usuários que passaram por esse problema.
Se colocar a VT nova (não original) sem o disco, como o Waldir está utilizando, não terá sintoma de o motor super aquecer.
Abs,
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Re: DEFEITO valvula termostática
Vê se entendi certo, a saída de baixo do cavalete dá VT vou conectar a mangueira que vai para o coletor e a saída de cima posso botar um tampão nela e outro tampão no tubo plástico se não eu boto uma mangueira conectando os dois... Mudando para outro assunto mais na mesma peça , o meu carro o sensor de temperatura fica no cabeçote , mas no cavalete tem outro que está sem fio algum e tem dois fios sobrando na fiacao do perto dela , será que meu carro usa os dois sensores ou será que foi colocado somente para fechar a saída .. estou com muita dificuldade de achar os tópicos no fórum e alguns não estou conseguindo abrir as fotos e estou precisando pra caramba que estou restaurando , tentarei postar fotos.
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Re: DEFEITO valvula termostática
Correto.Vê se entendi certo, a saída de baixo do cavalete dá VT vou conectar a mangueira que vai para o coletor e a saída de cima posso botar um tampão nela e outro tampão no tubo plástico se não eu boto uma mangueira conectando os dois
Nos modelos com ar quente, esses dois pontos vão no radiador do ar quente.
Nos modelos gasolina com carburador, para fechar o furo a fábrica coloca um bujão e não um sensor. Esse sensor que colocaram foi apenas para tampar o furo.o meu carro o sensor de temperatura fica no cabeçote , mas no cavalete tem outro que está sem fio algum e tem dois fios sobrando na fiação do perto dela , será que meu carro usa os dois sensores ou será que foi colocado somente para fechar a saída
O chicote é o mesmo para veículos movidos a gasolina e a álcool, por isso há fios sobrando quando o veículo é gasolina, mas esse sensor de temperatura do partida a frio usa só um fio. Se não estiver enganado, de cor azul.
O pessoal hospeda as imagens em sites de armazenamento, que antes eram gratuitos e agora são pagos. Muitas fotos foram perdidas por conta desses sites que passaram a ser pagos.estou com muita dificuldade de achar os tópicos no fórum e alguns não estou conseguindo abrir as foto
Envie uma MP para quem postou e as imagens sumiram, de repente eles ainda podem ter as fotos guardadas no computador.
Abs,
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Re: DEFEITO valvula termostática
Muito obrigado Carlos ajudou muito! Admiro bastante a sua atenção com o fórum! Abraços.
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