DEFEITO valvula termostática

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Junior classic89
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Junior classic89 »

Boa noite , olhei o tópico do Waldir , o esquema que ele botou do efi 95 é igual ao do carburado 89 em relação as mangueiras da água ou tem diferença ? O meu tbm esta sem VT e estou querendo botar novamente . Obrigado
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Junior classic89 escreveu: 28 Mar 2017, 21:32 Boa noite , olhei o tópico do Waldir , o esquema que ele botou do efi 95 é igual ao do carburado 89 em relação as mangueiras da água ou tem diferença ? O meu tbm esta sem VT e estou querendo botar novamente . Obrigado
Um amigo tem um Classic 90 que tem a mesma configuração de mangueira do meu Monza GLS 96. Por outro lado, outro amigo com GLS 94 usa mangueira igual a de outros Monza que não tem A/C.
A diferença está na mangueira que sai do radiador e entra no tudo de distribuição, onde essa mangueira tem uma ramificação que vai no reservatório de expansão e, a mangueira que sai do cavalete da VT, tem 3 pontas, sendo uma panta para o coletor de admissão, outra para o tubo de distribuição e a outra cavalete da VT.
Tome cuidado, pois o Monza do Waldir está com as mangueiras que saem do cavalete da VT invertidas, sendo o correto a saída superior indo ao radiador de ar quente (tampado quando não tem esse acessório) e embaixo para o coletor de admissão com mangueira de 2 pontas ou de 3 pontas como mencionei acima nessa mensagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Junior classic89
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Junior classic89 »

Bom dia Carlos , o meu é igual ao do Waldir , pois o meu cavalete dá VT tem duas saídas e a mangueiras duas pontas, vou fazer como ele fez , pois o meu carro está com o ar quente isolado , assim conectando a mangueira que sai da saída do meio do tubo plástico que fica atrás do cabeçote e conectando na saída de baixo do cavalete dá VT , muito obrigado ! Abraços.
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Junior classic89 escreveu: 29 Mar 2017, 07:20 Bom dia Carlos , o meu é igual ao do Waldir , pois o meu cavalete dá VT tem duas saídas e a mangueiras duas pontas, vou fazer como ele fez , pois o meu carro está com o ar quente isolado , assim conectando a mangueira que sai da saída do meio do tubo plástico que fica atrás do cabeçote e conectando na saída de baixo do cavalete dá VT , muito obrigado ! Abraços.

Júnior, como disse há duas configurações de mangueiras. O cavalete da VT é igual a todos modelos de Monza motor fase II.
A posição das mangueiras da saída do cavalete do Waldir está errada, como pode conferir nas mensagens daquele tópico.
Cada um faz o que quiser com seus pertences, mas fica aqui o alerta, se colocar a VT original, que usa disco na ponta e deixar invertido, poderá ter problemas de super aquecimento do motor, como informado naquele tópico e outros tópicos de usuários que passaram por esse problema.
Se colocar a VT nova (não original) sem o disco, como o Waldir está utilizando, não terá sintoma de o motor super aquecer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Junior classic89
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Junior classic89 »

Vê se entendi certo, a saída de baixo do cavalete dá VT vou conectar a mangueira que vai para o coletor e a saída de cima posso botar um tampão nela e outro tampão no tubo plástico se não eu boto uma mangueira conectando os dois... Mudando para outro assunto mais na mesma peça , o meu carro o sensor de temperatura fica no cabeçote , mas no cavalete tem outro que está sem fio algum e tem dois fios sobrando na fiacao do perto dela , será que meu carro usa os dois sensores ou será que foi colocado somente para fechar a saída .. estou com muita dificuldade de achar os tópicos no fórum e alguns não estou conseguindo abrir as fotos e estou precisando pra caramba que estou restaurando , tentarei postar fotos.
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vê se entendi certo, a saída de baixo do cavalete dá VT vou conectar a mangueira que vai para o coletor e a saída de cima posso botar um tampão nela e outro tampão no tubo plástico se não eu boto uma mangueira conectando os dois
Correto.
Nos modelos com ar quente, esses dois pontos vão no radiador do ar quente.
o meu carro o sensor de temperatura fica no cabeçote , mas no cavalete tem outro que está sem fio algum e tem dois fios sobrando na fiação do perto dela , será que meu carro usa os dois sensores ou será que foi colocado somente para fechar a saída
Nos modelos gasolina com carburador, para fechar o furo a fábrica coloca um bujão e não um sensor. Esse sensor que colocaram foi apenas para tampar o furo.
O chicote é o mesmo para veículos movidos a gasolina e a álcool, por isso há fios sobrando quando o veículo é gasolina, mas esse sensor de temperatura do partida a frio usa só um fio. Se não estiver enganado, de cor azul.
estou com muita dificuldade de achar os tópicos no fórum e alguns não estou conseguindo abrir as foto
O pessoal hospeda as imagens em sites de armazenamento, que antes eram gratuitos e agora são pagos. Muitas fotos foram perdidas por conta desses sites que passaram a ser pagos.
Envie uma MP para quem postou e as imagens sumiram, de repente eles ainda podem ter as fotos guardadas no computador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Junior classic89
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: DEFEITO valvula termostática

Mensagem não lida por Junior classic89 »

Muito obrigado Carlos ajudou muito! Admiro bastante a sua atenção com o fórum! Abraços.
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Responder