Re: Ar gelando pouco
Enviado: 01 Jun 2020, 19:47
Amigos, desde que comprei esse meu Monza que o ar nunca gelou bem, já gastei mais de 3 mil reais e nada.
-Desmontei a caixa evaporadora para lavagem do evaporador;
-Limpeza de todo sistema com gás R141-b;
-Troquei válvula caneta (esse tubinho que o Luiz citou);
-Troquei o filtro secador;
-Todos os orings;
-Coloquei o ventilador (ventoinha auxiliar) extra no condesador;
-Depois de tudo isso fiz uma viagem como carro e na estrada o compressor deu pau, aí eu tive que comprar outro novinho em folha;
Ainda sim, com todos os procedimentos feitos como manda o figurino pesquisado aqui no fórum, o ar só resfriava à noite ou na rodovia com o carro em movimento. Com o carro parado ou na cidade dava 20 graus no evaporador (com essa temperatura no evaporador, dentro do carro estava fervendo, era melhor abrir os vidros), já com o carro em movimento à noite dava 7 graus. Acredito que deve ser o condensador obstruído, pois é a única peça que não troquei.
O meu carro é sistema R-12 e estou querendo comprar um condensador novo, só que o mecânico quer que eu coloque o condensador do Monza para gás R134-a, seria melhor ou pior? Estou na dúvida, pois o sistema é R-12 mas estou usando gás R134-a.
E ainda tem mais, acredito que teve uma sobrepressão no sistema que não sei como ocorreu, mas o pressostato de alta estourou e vazou todo gás. Acho a válvula de alívio de pressão não está funcionando. Terei que comprar também esse pressostato e o mecânico quer que eu compre também o pressostato para gás R134-a. Não sei se serve no Monza com sistema R-12. Outro problema é para encontrar a válvula de alívio de pressão, pois não achei para vender na internet, nem em nenhuma loja.
A pergunta é, meu carro tem sistema R-12, tenho que comprar um pressostato de alta e um condensador, coloco os do R134-a ou mantenho os originais R-12?
-Desmontei a caixa evaporadora para lavagem do evaporador;
-Limpeza de todo sistema com gás R141-b;
-Troquei válvula caneta (esse tubinho que o Luiz citou);
-Troquei o filtro secador;
-Todos os orings;
-Coloquei o ventilador (ventoinha auxiliar) extra no condesador;
-Depois de tudo isso fiz uma viagem como carro e na estrada o compressor deu pau, aí eu tive que comprar outro novinho em folha;
Ainda sim, com todos os procedimentos feitos como manda o figurino pesquisado aqui no fórum, o ar só resfriava à noite ou na rodovia com o carro em movimento. Com o carro parado ou na cidade dava 20 graus no evaporador (com essa temperatura no evaporador, dentro do carro estava fervendo, era melhor abrir os vidros), já com o carro em movimento à noite dava 7 graus. Acredito que deve ser o condensador obstruído, pois é a única peça que não troquei.
O meu carro é sistema R-12 e estou querendo comprar um condensador novo, só que o mecânico quer que eu coloque o condensador do Monza para gás R134-a, seria melhor ou pior? Estou na dúvida, pois o sistema é R-12 mas estou usando gás R134-a.
E ainda tem mais, acredito que teve uma sobrepressão no sistema que não sei como ocorreu, mas o pressostato de alta estourou e vazou todo gás. Acho a válvula de alívio de pressão não está funcionando. Terei que comprar também esse pressostato e o mecânico quer que eu compre também o pressostato para gás R134-a. Não sei se serve no Monza com sistema R-12. Outro problema é para encontrar a válvula de alívio de pressão, pois não achei para vender na internet, nem em nenhuma loja.
A pergunta é, meu carro tem sistema R-12, tenho que comprar um pressostato de alta e um condensador, coloco os do R134-a ou mantenho os originais R-12?