Troca da ventoinha

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Troca da ventoinha

Mensagem não lida por mpgfa »

Boa tarde galera,estou querendo trocar a minha ventoinha pq ele está pesada para girar e está consumindo muito quando ligada.A questão é que estou querendo colocar a do monza tubarão aquela que tem seis pás, sei que ela não cabe dentro do defletor da minha mais no mercado livre vi vendendo os dois juntos a ventoinha é o defletor. A pergunta é será que cabe no meu radiador?
Abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem ventoinha do Monza tubarão ou do Monza caixote. Tem ventoinha para o Monza com A/C e sem A/C, sendo que os modelos com A/C tem hélice de 5 pás, maiores e defletor de metal. O motor também é diferente entre esses modelos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por mpgfa »

Carlos foi que eu achei,o vendedor do Mercado livre no qual estou pensando em comprar falou que a ventoinha que ele está vendendo tanto serve com ar ou sem aí ele me deixou a dúvida. Segue o link dele.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-g062-_JM
Abraços
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

mpgfa

O conjunto defletor de ar/motor/hélice do Monza com ar condicionado (ventoinha com duas velocidades) é esse aqui:

Imagem

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por mpgfa »

OPA Luiz,blz,passei uma MP pra vc,chegou a receber?
Abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fiquei na dúvida se a última série do Monza GL 96 tinha alterações no motor e defletor do radiador. Então fui conferir com Monza de um amigo. Dúvida tirada... É exatamente igual ao do meu Monza GLS 96 e todos outros Monza que tem A/C que conheço. É a mesma peça mostrada na imagem que o Luiz Carlos postou. Ventoinha grande de 5 pás e defletor de metal.
Não sei dizer se essa do link é de aplicação para os últimos Kadett, pois até 96 é igual ao Monza. Vou procurar me informar com relação ao Kadett nos por imos eventos e se essa de 6 pás é melhor, mais silenciosa e mais eficiente que a de 5 pás, caso tenha aplicação ao Kadett.
A ventoinha de 5 pás na segunda velocidade é muito escandalosa. Lembra a ventoinha da Kombi diesel em funcionamento, kkkk.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por mpgfa »

Verdade Carlos,obrigado mesmo, parece que essa do link é até universal fora que o defletor é de plastico.
abraços
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Troca da ventoinha

Mensagem não lida por Robson Lott »

Carlos A. Freire escreveu:Fiquei na dúvida se a última série do Monza GL 96 tinha alterações no motor e defletor do radiador. Então fui conferir com Monza de um amigo. Dúvida tirada... É exatamente igual ao do meu Monza GLS 96 e todos outros Monza que tem A/C que conheço. É a mesma peça mostrada na imagem que o Luiz Carlos postou. Ventoinha grande de 5 pás e defletor de metal.
Não sei dizer se essa do link é de aplicação para os últimos Kadett, pois até 96 é igual ao Monza. Vou procurar me informar com relação ao Kadett nos por imos eventos e se essa de 6 pás é melhor, mais silenciosa e mais eficiente que a de 5 pás, caso tenha aplicação ao Kadett.
A ventoinha de 5 pás na segunda velocidade é muito escandalosa. Lembra a ventoinha da Kombi diesel em funcionamento, kkkk.
Falando em escândalo, similaridade com a da Kombi a diesel, queria tirar uma dúvida com vc, Carlos. A minha ventoinha, de 5 pás para A/C original, quando acionada, parece mais um cata vento: não faz barulho, é leve ao acionar com as mãos e só faz uma brisa (diferente do Monza Class 93 com A/C que tinha o mesmo sistema, mas este sim, escandaloso e parecido com a da Kombi a diesel ! :smt005 )

Sobre essa falta de eficiência, seria aterramento e desgaste interno do motor? Vc já viu casos similares em Monzas de amigos e/ou seus?

Obrigado!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder