fiação do arcondicionado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
umdm
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Mar 2013, 11:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

fiação do arcondicionado

Mensagem não lida por umdm »

camaradas, no meu monza 88 sle, estou tentendo "levantar" ele, peguei ele bem "cansado" mas ele ta andando, algumas coisas funcionam o ar gela e tal.. mas. estou vendo a eletrica dele pois apresentou mal contato.. e cada vez que mexo acho um "gatilho" novo.. estou tentanto eliminar eles, tem coisas que desisti de desfazer os gatilhos entao eu passo fiação nova e ignoro a ligação antiga ou original engatilhada. nesse momento estou vendo a parte de ar condicionado que a chave seletora ja estava desativada entao tinha um interruptor apenas para acionar o compressor. isso nem ta me importando tanto o chato é o mal contato. so que nao consigo seguir o esquema para trocar essas ligações, nao sei se alguem pode me ajudar nisso..
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: fiação do arcondicionado

Mensagem não lida por pablopttm »

umdum , eu refiz toda a elétrica do AC do meu 88. Se o seu AC é original de fábrica no ano 88 toda , eu disse TODA a fiação do AC é independente do resto do carro. Vamos por partes . o chicote sai 3fios da chave seletora mais os fios da chave de velocidade do ventilador e segue por trás do porta luvas e vai sair na parede corta fogo no canto do reservatório de agua , após isso é facil ver onde vão os fios pois é tudo externo. Vc pode remover todo o chicote e revisar fio a fio se tem emendas , trocar terminais , fios ressecados. Os relés estão presos na parede corta fogo, mas um detalhe . Se vc retirar o chicote o carro não funciona a ventoinha . Acho que não precisa fazer fios novos , use os originais que tem cores e bitolas correta, só vai refazendo as partes que estão ruins.

Se possível posta fotos do processo que eu ajudo na medida do possível , abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Hemanulroberto
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2016, 13:44
Cidade: Saõ paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: fiação do arcondicionado

Mensagem não lida por Hemanulroberto »

Boa tarde tenho um monza sle a 3 anos e eu mesmo estou reformando ,to mexendo no ac esta tudo desligado comprei recentimente compressor /manguerras todas partes que vai na frente , comecei a mexe na caixa de ar e na fiaçaô esta tudo desligado alguem pode me ajudar na fiaćaõ
Junior classic89
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2016, 20:51
Cidade: Salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: fiação do arcondicionado

Mensagem não lida por Junior classic89 »

Pablo estou revisando o meu a/c meu é 89 , o rile do a/ fica do lado do reservatório de esguichador não é isso ? São 2 ou somente 1 ? E a mangueira de vácuo que pega na caixa vai direto no carburador ? Se puder me ajuda cara . Abracos.
Monzeiro de coração!
Monza Classic se 1989 2.0 atual
Monza clube EFI 1994 anterior
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fiação do arcondicionado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fotos de um carburador Brosol 2E7 de um Monza Classic 90 álcool de um amigo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder