Velocidades 1 e 2 ventoinha
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
Vinícius, é isso que o Jorge disse.
Além da hélice ter tamanho e quantidade de pás diferentes, o motor também é outro, sendo que se tem maior velocidade do que os modelos sem A/C. Vale lembrar que há também diferença no radiador também.
Então, tudo isso gera custos a mais.
Abs,
Carlos Freire
Além da hélice ter tamanho e quantidade de pás diferentes, o motor também é outro, sendo que se tem maior velocidade do que os modelos sem A/C. Vale lembrar que há também diferença no radiador também.
Então, tudo isso gera custos a mais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
Qual a diferença dos radiadores?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
vrsilva escreveu:Qual a diferença dos radiadores?
Os modelos com A/C são mais largos e tem mais tubos do que os radiadores dos modelos sem A/C.
No Monza tubarão o radiador original de fábrica é da Delphi e é do tipo brasado, tanto para para aplicação com e sem A/C. Se estiver do tipo aletado esse já foi trocado.
Tenho em casa guardado, inclusive usei em palestra em um dos encontros do Monza Clube, os dois radiadores originais, mas com defeito de vazamento. Um deles era do meu GLS 96.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
Faço a mínima ideia da diferença de brasado e aletado... Por aletado entendo que seja com aletas... até aí tudo bem, mas com relação a brasado não entendo...
O meu Bartok estava com o original de fábrica, e foi trocado devido à um vazamento, notei uma diferença visual em ambos, mas não cheguei a ver eles lado a lado pra perceber a diferença...
O meu Bartok estava com o original de fábrica, e foi trocado devido à um vazamento, notei uma diferença visual em ambos, mas não cheguei a ver eles lado a lado pra perceber a diferença...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
O radiador brasado tem a colmeia com as aletas soltadas. Essas aletas fazem curvas ou senóide até o ponto de solda.
O radiador aletado tem aletas encaixadas.
O radiador brasado tem melhor troca de calor, por isso o radiador original Delphi é mais estreito do que os de reposição aletado.
radiador brasado: http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CFAQ9QEwAw
radiador aletado: http://pirassununga.olx.com.br/radiador ... -554126032
abs,
Carlos Freire
O radiador aletado tem aletas encaixadas.
O radiador brasado tem melhor troca de calor, por isso o radiador original Delphi é mais estreito do que os de reposição aletado.
radiador brasado: http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CFAQ9QEwAw
radiador aletado: http://pirassununga.olx.com.br/radiador ... -554126032
abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 29 Set 2013, 14:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
Pessoal, aproveitando o assunto, alguém já instalou ventoinha auxiliar para o AC? no lado esquerdo do radiador visto de frente do carro, no caso fora do alinhamento da ventoinha original, pois noto que o condensador aquece bastante no lado que fica sem ventilação forçada. Eu tenho um ventoinha universal de 8" idêntica a esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dor-12-_JM
Só não consigo espaço para instalar, alguém já fez isso?
Só não consigo espaço para instalar, alguém já fez isso?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Velocidades 1 e 2 ventoinha
Sim, alguns usuários aqui do fórum já instalaram.Ivan Möller escreveu:Pessoal, aproveitando o assunto, alguém já instalou ventoinha auxiliar para o AC? no lado esquerdo do radiador visto de frente do carro, no caso fora do alinhamento da ventoinha original, pois noto que o condensador aquece bastante no lado que fica sem ventilação forçada. Eu tenho um ventoinha universal de 8" idêntica a esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dor-12-_JM
Só não consigo espaço para instalar, alguém já fez isso?
O Diego Paiva também o fez e colocou imagens aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP