Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^

Avatar do usuário
Renato GM na Veia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 01 Jun 2012, 08:31
Cidade: São Bernardo Campo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Renato GM na Veia »

dbzronaldo escreveu:hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?
Fala meu querido!!!!
Tudo tranquilo!! Então, vou colocar o mais original possível... estou com todas as peças retiradas de um 96 já com o sistema R134a.
Agora, depois de limpar quase todas as peças (estavam uma nojeira...só eu sei...), não terá um jeito realmente de colocar um filtro de cabine?! E o seu vc colocou onde?! na junção da parede corta-fogo na portinhola onde o ar faz o reciclo?!

Abraços!!!

Bruno delgado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Bruno delgado »

Alguém pode me falar qual o tubo de expansão ou caneta q devo colocar? Em todo lugar q vou procurar falam p colocar o branco,mas andei fuçando por aí e vi q o branco é universal. Qual cor q seria o dele Com quantos orings? E tem algum de outra cor q poderia ser colocado lá para melhorar?
Aproveitando o gancho ,gostaria de saber pq o meu só gela mesmo quando anda?se ficar parado no trânsito só refresca enquanto se pegar estrada chega a congelar o sistema.pq está acontecendo isso é como resolver?vlw

Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Bruno use válvulas com orings verdes caso vc use o R134a. Aqui no fórum tem imagem dela.
Quanto a oscilação de temperatura no sistema isso pode ser vários fatores. Seria bom o carro por perto pra uma análise mais precisa. Isso pode ser desde sujeira no evaporador/condensador até carga de gás pouca ou excessiva.
:ok: :ok:

Avatar do usuário
JordanJps
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Jordan Piovezan

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17469
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

JordanJps escreveu:
06 Fev 2018, 01:23
Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Vale lembrar que originalmente o Monza (qualquer ano ou modelo) não vem de fábrica com filtro de cabine.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
JordanJps
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Pelo oque eu pude entender a unica conexão que muda de um sistema para o outro é a saída de baixo do condensador é isso ou estou equivocado sera que li errado? vlw pessoal!

Obs. Obrigado Carlos vou deixar original mesmo.
Jordan Piovezan

Avatar do usuário
JordanJps
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2012, 13:18
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Carlos, acabei de tirar meu compressor e a marca dele é Denso 6P148 to lendo aqui esse compressor é de santana ou também era do monza? mesmo compressor?
Abraço!
Jordan Piovezan

Responder