Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aproveite, para discorrer todo seu conhecimento,e nos explique quais as diferenças nos dois sistemas R12 e R134, ,exatamente pq as pressões de trabalho são diferentes ????? :smt023 :smt017
O cara vem aqui, diz que a quantidade de gás R134 deve ser 90% da do R12, as etiquetas nos Monzas diz que é muito menos que isso e eu é que tenho de explicar alguma coisa?
Pergunte à GM, que colocou as etiquetas.

Por outro lado, informo a vc que isso aqui é um fórum, e todos tem o mesmo direito de 'discorrer' seus conhecimentos sem receber respostas desse tipo.

Abs.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Aproveite, para discorrer todo seu conhecimento,e nos explique quais as diferenças nos dois sistemas R12 e R134, ,exatamente pq as pressões de trabalho são diferentes ????? :smt023 :smt017
O cara vem aqui, diz que a quantidade de gás R134 deve ser 90% da do R12, as etiquetas nos Monzas diz que é muito menos que isso e eu é que tenho de explicar alguma coisa?
Pergunte à GM, que colocou as etiquetas.

Muito bem observado agora por vc!!! :smt023 Em sistemas originais !!! :smt023 E É obvio, que em sistemas originais, devemos seguir o projeto original,afinal, por suas próprias dimensões. Não é o caso aqu,i em que estamos falando em adaptações ;sistema,gás e outro monte de coisas(situações) diferentes.
Sou semi analfabeto,e não sei nada de refrigeração,não sou a pessoa mais indicada para te passar coisas mais tecnicas,mas vc poderá procurar,existem muito material sobre o assunto :smt023


Por outro lado, informo a vc que isso aqui é um fórum, e todos tem o mesmo direito de 'discorrer' seus conhecimentos sem receber respostas desse tipo.

Graças a Deus ,isso aqui é " democrático", enquanto for eu participo! :smt023 Mesmo assim, nos demos o direito de discordar,não foi isso? Talvez eu não soube ler ou interpretar sua resposta :smt017 Caso tenha me excedido , e se sinta ofendido,lhe peço desculpas.

Abs.
Sou um semi analfabeto,e conheço o mínimo em refrigeração ,por opção,meu pai tem uma loja deste ramo e trabalha a pelo menos 30 anos no ramo(como técnico) e meu irmão, é professor em uma escola técnica federal(cefet ou outro nome qualquer,não sei ao certo).
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por harrysonmonza »

willian silverstar escreveu:tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar

Aproveito Willian ,para te agradecer pela sua ótima contribuição no fórum. Pelo jeito vc é do ramo,e sabe milhões de vezes mais do que eu!

Foi o que eu (eu mesmo ) Fiz no meu carro,e até hoje não deu problemas,antes tentei com o "isceon "(mais caro),mas a eficiencia é muito baixa neste sistema,não gostei,tirei todo gás e fiz com o 134 que achei ser muito melhor sua eficiencia em relação ao (ISCEON). :smt023
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

harrysonmonza escreveu:
willian silverstar escreveu:tem muitos mitos sobre essa conversão,aqui na oficina a gente faz como relatei em posts anteriores e nunca voltam para reclamar

Aproveito Willian ,para te agradecer pela sua ótima contribuição no fórum. Pelo jeito vc é do ramo,e sabe milhões de vezes mais do que eu!

Foi o que eu (eu mesmo ) Fiz no meu carro,e até hoje não deu problemas,antes tentei com o "isceon "(mais caro),mas a eficiencia é muito baixa neste sistema,não gostei,tirei todo gás e fiz com o 134 que achei ser muito melhor sua eficiencia em relação ao (ISCEON). :smt023

o Isceon só tem preço não vale nada,pois é uma mistura de 4 gases
estamos aqui para aprender e ensinar o que sabemos:D
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E aí galera, eu só meio apegado a aparência. Kkkk
E resolvi que vou trocar todas as mangueiras PR ficar mais original, nada contra quem colocou o gás na tubulação do r12.

Eh que eu sempre quis ter aquela tubulação do gás r134a, já com essa transformação. Heheh

Comprei o compressor r134a
Imagem

http://produto.mercadolivre.
    com.br/MLB-522771276-compressor-de-ar-condicionado-do-kadettipanemamonza-_JM


    Mangueira Sucçao Ar Condicionado Compr.kadett/monza 95/98
    Imagem

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-9598-_JM


    Agora falta aquela Mangueira do Le, e o filtro Secador.

    Ateh já encontrei, mas eh do kadett 98 como mostra a imagem abaixo, será que o cofre do monza e o do kadett eh o mesmo??
    Imagem
    É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

    ▬ Ultimas Novidades ▬
    Imagem

    Clique Aqui para ver^^
    Diego Paiva
    MODERADOR
    Mensagens: 11324
    Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
    Cidade: Fortaleza
    Estado: Ceará-CE
    Modelo: Monza GLS
    Motor: 2.0
    Ano: 1996
    Combustível:: Gasolina
    Injeção: EFi

    Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

    Mensagem não lida por Diego Paiva »

    Ronaldo... acho q vc jogou bastante dinheiro fora. O compressor eh igual nos dois sistemas... mudam so as conexões... as mangueiras idem...
    A unica diferença eh q nos monzas com 134 de fabrica tem uma conexao pra medir alta pressao perto das correias... e outra mangueira q fica abaixo do condensador... q é maior nos monzas com 134... pra poder abaixar a pressao.....
    Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
    Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
    Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
    Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
    Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
    Avatar do usuário
    dbzronaldo
    Membro 500EF (Ní­vel 9)
    Mensagens: 3307
    Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
    Cidade: Cianorte
    Estado: Paraná-PR
    Modelo: Monza Classic SE
    Motor: 2.0
    Ano: 1993
    Combustível:: Etanol
    Injeção: MPFi

    Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

    Mensagem não lida por dbzronaldo »

    Eu sei Diego, mas muda a tampa do compressor por causa do selo, e não encontrei soh a tampa, por isso comprei o compressor inteiro.

    Sobre as mangueiras, eu sei que funciona com as minhas,
    Porém, eu só meio ligado a estética e eu quero porque quero ter as tubulação do monza 95 a 96 no meu 93.
    Ainda tem um selo daquele pra por no ventilador? Com as especificações do gás r134a?

    Alguém tem uma foto mostrando a tubulação do monza 95?
    É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

    ▬ Ultimas Novidades ▬
    Imagem

    Clique Aqui para ver^^
    Responder