Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?
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Renato GM na Veia
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Renato GM na Veia »

dbzronaldo escreveu:hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?
Fala meu querido!!!!
Tudo tranquilo!! Então, vou colocar o mais original possível... estou com todas as peças retiradas de um 96 já com o sistema R134a.
Agora, depois de limpar quase todas as peças (estavam uma nojeira...só eu sei...), não terá um jeito realmente de colocar um filtro de cabine?! E o seu vc colocou onde?! na junção da parede corta-fogo na portinhola onde o ar faz o reciclo?!

Abraços!!!
Bruno delgado
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Bruno delgado »

Alguém pode me falar qual o tubo de expansão ou caneta q devo colocar? Em todo lugar q vou procurar falam p colocar o branco,mas andei fuçando por aí e vi q o branco é universal. Qual cor q seria o dele Com quantos orings? E tem algum de outra cor q poderia ser colocado lá para melhorar?
Aproveitando o gancho ,gostaria de saber pq o meu só gela mesmo quando anda?se ficar parado no trânsito só refresca enquanto se pegar estrada chega a congelar o sistema.pq está acontecendo isso é como resolver?vlw
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CristianoHi-tech
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Bruno use válvulas com orings verdes caso vc use o R134a. Aqui no fórum tem imagem dela.
Quanto a oscilação de temperatura no sistema isso pode ser vários fatores. Seria bom o carro por perto pra uma análise mais precisa. Isso pode ser desde sujeira no evaporador/condensador até carga de gás pouca ou excessiva.
:ok: :ok:
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JordanJps
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Jordan Piovezan
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Carlos A. Freire
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

JordanJps escreveu: 06 Fev 2018, 01:23 Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Vale lembrar que originalmente o Monza (qualquer ano ou modelo) não vem de fábrica com filtro de cabine.

Abs,

Carlos Freire
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JordanJps
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Pelo oque eu pude entender a unica conexão que muda de um sistema para o outro é a saída de baixo do condensador é isso ou estou equivocado sera que li errado? vlw pessoal!

Obs. Obrigado Carlos vou deixar original mesmo.
Jordan Piovezan
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JordanJps
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por JordanJps »

Carlos, acabei de tirar meu compressor e a marca dele é Denso 6P148 to lendo aqui esse compressor é de santana ou também era do monza? mesmo compressor?
Abraço!
Jordan Piovezan
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