Problemas com o A/C

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
vitorborsato
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Problemas com o A/C

Mensagem não lida por vitorborsato »

Bom galera estou com muitas duvidas em relação ao A/C. Esse final de semana desmontei o painél para ver como estava os chicotes do carro aproveitei para ver o pq ao mexer na alavanca de comando da mudança do vento nada acontecia, primeiro descobri que só não pegou fogo pq Deus olhou para baixo. Um ninho de rato. Como tinha muita coisa desligada começou a pintar algumas duvidas. Aí vão elas.
Imagem
Imagem
Alguém pode me responder para que serve essas duas peças, creio que elas tenham relação com o A/C. Agora o que eu não sei. Essas duas peças estavam soltas com um monte de fita crepe prendendo elas no que restou dos dutos de ar do monza.

Imagem
O que seria essa peça? Sei que tem haver com o A/C também, parece um filtro.

Imagem
Imagem
Imagem
Bom pintou uma grande duvida, meu comando de mudança da posição do ar tem um pedaço de arame que não estava ligado a lugar nenhum. para que serve esse arame? Outra coisa o comando de mudança para ar quente ou frio não está ligado a nada será que esta faltando alguma peça no comando.
Bom o ventilador está funcionado direito em todas as velocidades a única coisa que só sopra vento para frente. Só que uma coisa que percebi é que esta faltando dutos do ar. Será que vou ter que levar em uma loja especializada pra fazer isso e tomar aquela facada ou existe a possibilidade de arrumar em casa. Desculpe tantas perguntas galera é que sou novo no negócio.Abs
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas com o A/C

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Nunca vi um comando de monza igual a esse... não to falando do acrilico colorido, mas sim, da parte de tras.... bem estranho! Será que o AC não foi adaptado na época em que o carro era novo? Vai ver no kit de ac pra colocar no monza, viesse uma chave assim...

Fica complicado te ajudar, pois como provavelmente o ar não é original.... é bem complicado identificar as peças...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vitorborsato
Membro SL (Ní­vel 1)

Diego Paiva escreveu:Nunca vi um comando de monza igual a esse... não to falando do acrilico colorido, mas sim, da parte de tras.... bem estranho! Será que o AC não foi adaptado na época em que o carro era novo? Vai ver no kit de ac pra colocar no monza, viesse uma chave assim...

Fica complicado te ajudar, pois como provavelmente o ar não é original.... é bem complicado identificar as peças...
Boa noite amigo o a/c é o original sim. De qualquer forma agradeço.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

vitorborsato

Vc deve estar enganado. Esse ar condicionado não se parece em nada com o original do Monza.
Pela foto, trata-se de um sistema com termostato (aquela peça com um rabicho metálico), coisa que o Monza não tem (até onde eu sei).

O instalador fez uma coisa bem parecida no que se refere aos comandos, pois são muito parecidos com o do Monza original (a parte externa, por dentro nada a ver).

O fato da alavanca não estar influindo no direcionamento do ar confirma que foi mexido. Na foto não se vê nenhum comando para o direcionamento do ar, ar quente, etc, coisas que existem no Monza com ar original.
Poste uma foto do sistema de ar no compartimento do motor. Isso poderá confirmar nossas suspeitas.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
vitorborsato
Membro SL (Ní­vel 1)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:vitorborsato

Vc deve estar enganado. Esse ar condicionado não se parece em nada com o original do Monza.
Pela foto, trata-se de um sistema com termostato (aquela peça com um rabicho metálico), coisa que o Monza não tem (até onde eu sei).

O instalador fez uma coisa bem parecida no que se refere aos comandos, pois são muito parecidos com o do Monza original (a parte externa, por dentro nada a ver).

O fato da alavanca não estar influindo no direcionamento do ar confirma que foi mexido. Na foto não se vê nenhum comando para o direcionamento do ar, ar quente, etc, coisas que existem no Monza com ar original.
Poste uma foto do sistema de ar no compartimento do motor. Isso poderá confirmar nossas suspeitas.

Abs
Putz Luiz Carlos que tenso então. Vou tirar uma foto aqui da parte do a/c no motor e posto aqui pra vcs darem uma olhada. Mais será que eu vou precisar levar em uma especializada pra arrumar o a/c ou isso é uma coisa que da pra arrumar em casa.Abs.
Responder