Direcionamento do ar do painel (resolvido)
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Re: Direcionamento do ar do painel e funcionamento do ventilador
Carlos A. Freire, como vai?
Como eu disse, o que solta é aquela parte preta grande, que se encaixa na estrutura do seletor.
Acho que vou mandar cola lá mesmo. Como o seletor está funcionando perfeitamente, só soltando do encaixe, acho que vai ficar bom.
Um abraço e até mais.
Como eu disse, o que solta é aquela parte preta grande, que se encaixa na estrutura do seletor.
Acho que vou mandar cola lá mesmo. Como o seletor está funcionando perfeitamente, só soltando do encaixe, acho que vai ficar bom.
Um abraço e até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: Direcionamento do ar do painel e funcionamento do ventilador
Meu amigo!!José Leal escreveu:Taranto, é a peça inteira. É o encaixe que vai preso na estrutura do seletor (forma quase triangular, onde no centro existe uma engrenagem), com os tubinhos coloridos e com um chicote elétrico (aparentemente do AC). Assim que possível, posto umas fotos da peça.
Cleber Brogni é o seletor de direcionamento de fluxo de ar do painel.
Ja desmotei toda essa peça, nela possui dois grampos de metal que a prendem na estrutura que você fala.
Calma, não cole nada!!
Vou tirar fotos do meu e postarei pra você poder consertar a sua!!
Espere até amanhã!!
Abraço.
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Re: Direcionamento do ar do painel e funcionamento do ventilador
Taranto, eu realmente ví 2 grampos de metal, mas usei eles para prender uma alavanca que possui uma engrenagem, que entra em contato com a engrenagem dessa peça grande. Se a finção desses grampos for para prender a peça grande inteira, então tõ no lucro, meu carro vai ficar 10 denovo!Taranto escreveu:Meu amigo!!José Leal escreveu:Taranto, é a peça inteira. É o encaixe que vai preso na estrutura do seletor (forma quase triangular, onde no centro existe uma engrenagem), com os tubinhos coloridos e com um chicote elétrico (aparentemente do AC). Assim que possível, posto umas fotos da peça.
Cleber Brogni é o seletor de direcionamento de fluxo de ar do painel.
Ja desmotei toda essa peça, nela possui dois grampos de metal que a prendem na estrutura que você fala.
Calma, não cole nada!!
Vou tirar fotos do meu e postarei pra você poder consertar a sua!!
Espere até amanhã!!
Abraço.
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Re: Direcionamento do ar do painel e funcionamento do ventilador
Para você ter uma noção,é mais ou menos nesta posição (setas) que vão os grampos, sem eles a peça preta não fica bem presa e cai ao deslocarmos a alavanca!!
Tentarei desmonatar a minha e te mostrar.
Você chegou a tirar toda a chave do ar condicionado??? caso não, vai ter que tirar para poder encaixar os grapos corretamente!
Abraço.
Tentarei desmonatar a minha e te mostrar.
Você chegou a tirar toda a chave do ar condicionado??? caso não, vai ter que tirar para poder encaixar os grapos corretamente!
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Re: Direcionamento do ar do painel e funcionamento do ventilador
Taranto, fiz exatamente o que vc indicou e ficou bom, o mecanismo não está se soltando mais, mas apareceu outro incoveniente: Ao deslocar a alavanca para baixo, até a posição zero, desliga tudo. Até aí tudo bem. Mas parece que o mecanismo está "frouxo", pois para acionar o AC, tenho que deslocar a alavanca até o 3º/4º símbolo, e quando coloco totalmente para cima, para desembaçar o vidro, o fluxo de ar não é deslocado até lá, fica sempre saindo nas saídas frontais. Apesar que não tem problema, pois mesmo jogando o vento para os passageiros, ainda assim desembaça o vidro.
Mas mesmo assim vou poder tirar aquele botãozinho feioso e operar o sistema no local original.
Um abraço e obrigado pelas dicas! :smt023
Mas mesmo assim vou poder tirar aquele botãozinho feioso e operar o sistema no local original.
Um abraço e obrigado pelas dicas! :smt023
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Re: Direcionamento do ar do painel (resolvido)
No começo do tópico, eu entendi que o que caia era a peça preta com as mangueiras e a chave ficava no lugar.
Eu já tive problemas com folga no conjunto de acionamento, no meu caso comprei o conjunto de acionamento do modelo sem ar-condicionado novo, e utilizei só a estrutura, as alavancas, chave, acrílico passei do conjunto antigo para o novo, ficou perfeito.
Os sintomas eram de não desligar o AC na posição inferior (desliga), não acionava o desembaçador do parabrisas (última função), e as vezes trocava as funções.
Fiz o serviço a uns dois anos e até agora está perfeito.
Abs,
Carlos Freire
Eu já tive problemas com folga no conjunto de acionamento, no meu caso comprei o conjunto de acionamento do modelo sem ar-condicionado novo, e utilizei só a estrutura, as alavancas, chave, acrílico passei do conjunto antigo para o novo, ficou perfeito.
Os sintomas eram de não desligar o AC na posição inferior (desliga), não acionava o desembaçador do parabrisas (última função), e as vezes trocava as funções.
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Re: Direcionamento do ar do painel
Carlos A. Freire, me diga uma coisa: como vc fez para usar o mecanismo sem AC, pq nã existe uma conexão elétrica na chave (na foto, embaixo da peça, com plug preto)?
Na chave sem AC ainda vem essa conexão? Quanto pagou na época?
Um abraço
Na chave sem AC ainda vem essa conexão? Quanto pagou na época?
Um abraço
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- Carlos A. Freire
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Re: Direcionamento do ar do painel
José Leal,José Leal escreveu:Carlos A. Freire, me diga uma coisa: como vc fez para usar o mecanismo sem AC, pq nã existe uma conexão elétrica na chave (na foto, embaixo da peça, com plug preto)?
Na chave sem AC ainda vem essa conexão? Quanto pagou na época?
Um abraço
da peça nova, usei só a estrutura, pois esse era o problema da conjunto anterior. Desmontei os dois conjuntos e passei tudo para a estrutura da peça nova. Na época o conjunto de acionamento do AC estava R$200,00 e não encotrei para trocar, a peça do modelo sem AC, paguei RS20,00 (original).
A estrutura são as mesmas entre os conjunto de alavancas de acionamento (peça em forma de triângulo). As duas alavancas são diferentes (três no modelo sem AC com ar-quente), o acrílico com os desenhos da posição do AC, a chave (modelo sem AC não tem). Passei tudo de um conjunto para outro.
Abs,
Carlos Freire
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