Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
- dbzronaldo
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Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
Boa Noite Amigos, Retirei o meu ventilador interno, dei uma limpada nele... mas gostaria de ir mais fundo...
gostaria de saber se tem como abrir ele pra lubrificar... O que colocar nele, e onde....
pq ele nao ta rodando legal... ta pesadoo...
quando eu rodo com a mao ele para logo em seguida...
Segue o video:
Fotos do meu Ventilador:
Notei dois possiveis problemas.....
1° Embaixo do ventilador, vi que tem uma borracha, igual um duto... Ela faz uma ligação do ventilador a caixa que ele fica parafusado... E no meu, tem essa borracha, mas ela tava solta na caixa...
2º O outro problema é onde tem aqueles resistores, um lado tava parafusado, e o outro estava solto.. parece que quebrou o lugar do parafuso e fica solto...
Sera que esses dois problemas traria algum tipo de anormalia no meu ar? alguma problema relacionado a eficiencia??
Segue a foto circulao de amarelo com os dois possíveis problemas listados aqui.
OBS: essa foto com os problemas peguei do kadetteiros.. foi la q eu descobri sobre a borracha.
Espero que me ajudem.
Abrasss
gostaria de saber se tem como abrir ele pra lubrificar... O que colocar nele, e onde....
pq ele nao ta rodando legal... ta pesadoo...
quando eu rodo com a mao ele para logo em seguida...
Segue o video:
Fotos do meu Ventilador:
Notei dois possiveis problemas.....
1° Embaixo do ventilador, vi que tem uma borracha, igual um duto... Ela faz uma ligação do ventilador a caixa que ele fica parafusado... E no meu, tem essa borracha, mas ela tava solta na caixa...
2º O outro problema é onde tem aqueles resistores, um lado tava parafusado, e o outro estava solto.. parece que quebrou o lugar do parafuso e fica solto...
Sera que esses dois problemas traria algum tipo de anormalia no meu ar? alguma problema relacionado a eficiencia??
Segue a foto circulao de amarelo com os dois possíveis problemas listados aqui.
OBS: essa foto com os problemas peguei do kadetteiros.. foi la q eu descobri sobre a borracha.
Espero que me ajudem.
Abrasss
Editado pela última vez por dbzronaldo em 31 Jan 2013, 12:49, em um total de 2 vezes.
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
Ronaldão, se tiver sem essa borracha, o AC não esfria bem, visto que entra ar externo, e, o sistema não fica fechado, assim, entra ar externo o tempo inteiro, mesmo que você coloque na opção de circulação fechada!
quanto a mautenção, não sei como tirar o motor pra lubrificar! eu apliquei desengripante no rotor traseiro, e deixei em repouso por uma hora +-, depois limpei e apliquei óleo! Ficou ótimo!
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
consegui desmontar o seu Ronaldo? estou com o meu solto aqui também,só que não sei se pode usar wd-40.O meu ventilador está roncando um pouco
- dbzronaldo
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
Nossa isso deve estar atrapalhando meu ar condicionado...Leocastro escreveu:Ronaldão, se tiver sem essa borracha, o AC não esfria bem, visto que entra ar externo, e, o sistema não fica fechado, assim, entra ar externo o tempo inteiro, mesmo que você coloque na opção de circulação fechada!
quanto a mautenção, não sei como tirar o motor pra lubrificar! eu apliquei desengripante no rotor traseiro, e deixei em repouso por uma hora +-, depois limpei e apliquei óleo! Ficou ótimo!
Notei outro possivel problema.
sabe as mangueiras do ar quente? elas foram cortadas e acredito que entra calor do cofre pra carroceria, eu lembro q quando eu nao tinha ar, entrava um vento muito quente pelos difusores, ateh parece q eu tinha ar condicionado. kkk
acredito que eh porque estao abertos..
ah, e outra entrada de ar tinha tmb onde fica uns sensores de molinhas, la na caixa de ar onde o ventilador externo fica preso.... uma das pontas onde vai o parafuso era quebrado, assim saia e entrava ar.
Vou arrumar tudo.
Pra dizer a verdade estou esperando alguem responder aki,. kkksaul jorge escreveu:consegui desmontar o seu Ronaldo? estou com o meu solto aqui também,só que não sei se pode usar wd-40.O meu ventilador está roncando um pouco
agora somos dois na espera, realmente tmb não sei. kkk
Adcho que pode sim, mas eu queria fazer uma limpesa por dentro....
o meu ta meio duro, nao roda direito com o mao, o seu como tah?
abrass
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
O ventilador é assim mesmo... não é que nem aqueles que vc gira, solta e ele continua rodando. Parece que esse motor que tem uns imãs que "seguram" o motor. Não mexa.... ao que tudo indica, tá certo. Ele faz algum ruído?
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
Não tem como entrar ar pelas mangueiras do ar quente, pq se entrar AR por elas, o ar vai circular por dentro do radiador de ar quente, rs rs rs...... E não pelo carro. O que pode acontecer, é que seu carro está com a porta de recirculação aberta, dai andando com o carro, entra ar mesmo!dbzronaldo escreveu: sabe as mangueiras do ar quente? elas foram cortadas e acredito que entra calor do cofre pra carroceria, eu lembro q quando eu nao tinha ar, entrava um vento muito quente pelos difusores, ateh parece q eu tinha ar condicionado. kkk
acredito que eh porque estao abertos..
ah, e outra entrada de ar tinha tmb onde fica uns sensores de molinhas, la na caixa de ar onde o ventilador externo fica preso.... uma das pontas onde vai o parafuso era quebrado, assim saia e entrava ar.
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
O meu quando eu dou um toquinho com o dedo ele da uma rosnada, e ele também está muito fraco,a 4 velocidade parece que é a 1 de tão fraco!Diego Paiva escreveu:O ventilador é assim mesmo... não é que nem aqueles que vc gira, solta e ele continua rodando. Parece que esse motor que tem uns imãs que "seguram" o motor. Não mexa.... ao que tudo indica, tá certo. Ele faz algum ruído?
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Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar
Então, o meu ta fraco tmb.. esse eh o problema, huhusah dai achei q era por estar travado...
mas uma vez eu li que AC do monza era meio burro, o ar gelado passa pelo radiador do ar quente, parece q li isso aki...
e entrando ar quente la, pode aquecer o radiador, claro que eh coisa pouca, mas suficiente pra passar ar quente, sei la. ashuhahuas
Sobre a porta de reecirculação, ela abre e fecha normalmente, se for aquela encima do ventilador interno eu ja observei, funciona normal.
Não é bom abrir o motor?
mas uma vez eu li que AC do monza era meio burro, o ar gelado passa pelo radiador do ar quente, parece q li isso aki...
e entrando ar quente la, pode aquecer o radiador, claro que eh coisa pouca, mas suficiente pra passar ar quente, sei la. ashuhahuas
Sobre a porta de reecirculação, ela abre e fecha normalmente, se for aquela encima do ventilador interno eu ja observei, funciona normal.
Não é bom abrir o motor?
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