Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Boa Noite Amigos, Retirei o meu ventilador interno, dei uma limpada nele... mas gostaria de ir mais fundo...
gostaria de saber se tem como abrir ele pra lubrificar... O que colocar nele, e onde....
pq ele nao ta rodando legal... ta pesadoo...
quando eu rodo com a mao ele para logo em seguida...

Segue o video:


Fotos do meu Ventilador:
Imagem
Imagem

Notei dois possiveis problemas.....
Embaixo do ventilador, vi que tem uma borracha, igual um duto... Ela faz uma ligação do ventilador a caixa que ele fica parafusado... E no meu, tem essa borracha, mas ela tava solta na caixa...

O outro problema é onde tem aqueles resistores, um lado tava parafusado, e o outro estava solto.. parece que quebrou o lugar do parafuso e fica solto...

Sera que esses dois problemas traria algum tipo de anormalia no meu ar? alguma problema relacionado a eficiencia??
Segue a foto circulao de amarelo com os dois possíveis problemas listados aqui.
OBS: essa foto com os problemas peguei do kadetteiros.. foi la q eu descobri sobre a borracha.

Imagem


Espero que me ajudem.
Abrasss
Editado pela última vez por dbzronaldo em 31 Jan 2013, 12:49, em um total de 2 vezes.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por Leocastro »

Ronaldão, se tiver sem essa borracha, o AC não esfria bem, visto que entra ar externo, e, o sistema não fica fechado, assim, entra ar externo o tempo inteiro, mesmo que você coloque na opção de circulação fechada!
quanto a mautenção, não sei como tirar o motor pra lubrificar! eu apliquei desengripante no rotor traseiro, e deixei em repouso por uma hora +-, depois limpei e apliquei óleo! Ficou ótimo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por saul jorge »

consegui desmontar o seu Ronaldo? estou com o meu solto aqui também,só que não sei se pode usar wd-40.O meu ventilador está roncando um pouco
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Leocastro escreveu:Ronaldão, se tiver sem essa borracha, o AC não esfria bem, visto que entra ar externo, e, o sistema não fica fechado, assim, entra ar externo o tempo inteiro, mesmo que você coloque na opção de circulação fechada!
quanto a mautenção, não sei como tirar o motor pra lubrificar! eu apliquei desengripante no rotor traseiro, e deixei em repouso por uma hora +-, depois limpei e apliquei óleo! Ficou ótimo!
Nossa isso deve estar atrapalhando meu ar condicionado...
Notei outro possivel problema.
sabe as mangueiras do ar quente? elas foram cortadas e acredito que entra calor do cofre pra carroceria, eu lembro q quando eu nao tinha ar, entrava um vento muito quente pelos difusores, ateh parece q eu tinha ar condicionado. kkk

acredito que eh porque estao abertos..

ah, e outra entrada de ar tinha tmb onde fica uns sensores de molinhas, la na caixa de ar onde o ventilador externo fica preso.... uma das pontas onde vai o parafuso era quebrado, assim saia e entrava ar.
Vou arrumar tudo.

saul jorge escreveu:consegui desmontar o seu Ronaldo? estou com o meu solto aqui também,só que não sei se pode usar wd-40.O meu ventilador está roncando um pouco
Pra dizer a verdade estou esperando alguem responder aki,. kkk
agora somos dois na espera, realmente tmb não sei. kkk

Adcho que pode sim, mas eu queria fazer uma limpesa por dentro....
o meu ta meio duro, nao roda direito com o mao, o seu como tah?

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O ventilador é assim mesmo... não é que nem aqueles que vc gira, solta e ele continua rodando. Parece que esse motor que tem uns imãs que "seguram" o motor. Não mexa.... ao que tudo indica, tá certo. Ele faz algum ruído?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

dbzronaldo escreveu: sabe as mangueiras do ar quente? elas foram cortadas e acredito que entra calor do cofre pra carroceria, eu lembro q quando eu nao tinha ar, entrava um vento muito quente pelos difusores, ateh parece q eu tinha ar condicionado. kkk

acredito que eh porque estao abertos..

ah, e outra entrada de ar tinha tmb onde fica uns sensores de molinhas, la na caixa de ar onde o ventilador externo fica preso.... uma das pontas onde vai o parafuso era quebrado, assim saia e entrava ar.
Vou arrumar tudo.
Não tem como entrar ar pelas mangueiras do ar quente, pq se entrar AR por elas, o ar vai circular por dentro do radiador de ar quente, rs rs rs...... E não pelo carro. O que pode acontecer, é que seu carro está com a porta de recirculação aberta, dai andando com o carro, entra ar mesmo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por saul jorge »

Diego Paiva escreveu:O ventilador é assim mesmo... não é que nem aqueles que vc gira, solta e ele continua rodando. Parece que esse motor que tem uns imãs que "seguram" o motor. Não mexa.... ao que tudo indica, tá certo. Ele faz algum ruído?
O meu quando eu dou um toquinho com o dedo ele da uma rosnada, e ele também está muito fraco,a 4 velocidade parece que é a 1 de tão fraco!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Desmontar Ventilador Interno do Monza para Lubrificar

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Então, o meu ta fraco tmb.. esse eh o problema, huhusah dai achei q era por estar travado...
mas uma vez eu li que AC do monza era meio burro, o ar gelado passa pelo radiador do ar quente, parece q li isso aki...
e entrando ar quente la, pode aquecer o radiador, claro que eh coisa pouca, mas suficiente pra passar ar quente, sei la. ashuhahuas


Sobre a porta de reecirculação, ela abre e fecha normalmente, se for aquela encima do ventilador interno eu ja observei, funciona normal.
Não é bom abrir o motor?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder