Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ja falei e vou repetir NOTA 10 pra vc Gabri !!

Nao c preocupe, quando chegar a minha vez $$$$$ , vou instalar tbm, e vou te alugar muito :lol: , sei como é , quem faz projeto unico igual ao seu A/C , e ao meu LFVT, primeiro sofre mais , pois depois de feito e corrigidos eventuais erros, tudo fica quase plug-and-play !!

Ah e c um dia quiser por o Roller no seu, eu te ajudo tbm ( e ajudo qq um que quiser fazer a instalaçao , com o maior prazer . . .

Bom, sou meio " intimo " em mecanica e bura, agora eletrica . . . , capaz que eu sofra um pouco kkkk

abraço, parabens de novo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

DÉCO escreveu:.
Ja falei e vou repetir NOTA 10 pra vc Gabri !!

Nao c preocupe, quando chegar a minha vez $$$$$ , vou instalar tbm, e vou te alugar muito :lol: , sei como é , quem faz projeto unico igual ao seu A/C , e ao meu LFVT, primeiro sofre mais , pois depois de feito e corrigidos eventuais erros, tudo fica quase plug-and-play !!

Ah e c um dia quiser por o Roller no seu, eu te ajudo tbm ( e ajudo qq um que quiser fazer a instalaçao , com o maior prazer . . .

Bom, sou meio " intimo " em mecanica e bura, agora eletrica . . . , capaz que eu sofra um pouco kkkk

abraço, parabens de novo :smt023
Grande Deco ! Obrigadão cara ! :D Pode alugar a vontade estamos aí pra isso mesmo ! É verdade , partir do nada pra construir alguma coisa é muuuuuito complicado mesmo , é muito monta e desmonta até chegar a um resultado final e definitivo. Mas uma vez montado , tudo fica mais fácil ! Abraço mano , já andei pensando no LFVT também ! :D
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seu carro vai ficar melhor que o meu com o LFVT, por que o seu é a gasolina, nao vai ter problema de taxa baixa igual ao meu, e muito menos ter que usar 26º de ponto !

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Achei teu tópico , to lendo ele aos poucos. Maneiríssimo !!
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Set 2014, 17:17
Cidade: Maringá
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por adrianojow »

gabri_hawk, Se eu instalar a caixa evaporadora no porta malas e levar as mangueiras até lá você acha que funcionará? Estou tentando não desmontar o painel. O que vc acha?
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Fala amigo, ficaria inviável pq ele aspirada ar do porta malas e não do habitáculo. Com esse calor medonho que tem feito a recirculação e fundamental. O motor da caixa evaporadora não conseguiria que um bom volume de ar circulasse pelo carro, quanto mais longo e curvas pior fica. Além da perda térmica no caminho, o ar que chegasse ao painel estaria bem mais quente. Por último, as mangueiras da linha de alta e baixa seriam muuuuito longas, a quantidade de gás pra pressurisar o sistema seria enorme! Abraço amigo, qualquer coisa tô aí!
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Set 2014, 17:17
Cidade: Maringá
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por adrianojow »

Eu estava pensando em uma adaptação para mesmo no porta malas captar o ar do habitáculo, mas esses outros detalhes realmente torna a ideia inviável. Valeu brother, acho que vou encarar a desmontagem do painel. Assim que começar vou pedindo sua preciosa ajuda.
Grande abraço!
deivsonferreira
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2016, 20:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por deivsonferreira »

parabens! ficou show de bola!
Responder